• Início
  • Notícias
  • Grêmio surpreende, vence Flamengo no Maracanã e acaba com jejum

No fim do primeiro tempo, Borja, de cabeça, fez o gol do jogo no Maracanã

Grêmio surpreende, vence Flamengo no Maracanã e acaba com jejum

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF/CBF
Tricolor levou a melhor após dez jogos sem vencer o adversário com gol de Borja
 
O Grêmio colocou ponto final em um jejum de dez jogos sem vencer o Flamengo. Pela 21ª rodada, neste domingo (19), o Tricolor foi ao Rio de Janeiro e bateu o Rubro-Negro por 1 a 0, gol marcado por Borja no fim do primeiro tempo e o atacante colombiano ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos do segundo (veja abaixo)
 
A vitória deixa o Grêmio em boas condições para enfim deixar a zona de rebaixamento. Agora com 22 pontos, o time gaúcho está na 17ª posição, mas tem dois jogos a menos que Juventude-RS e Bahia-BA, que estão imediatamente a frente, com 23. O Flamengo, por outro lado, está em terceiro com 34 pontos e também com dois jogos a menos que o Palmeiras, segundo com 38.
 
O Jogo
 
O primeiro tempo foi equilibrado e com chances para as duas equipes no Estádio do Maracanã. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro aproveitou um rebote e chutou pela linha de fundo. O Tricolor respondeu seis minutos depois com uma cabeçada de Borja para fora.
 
Aos 24, o Grêmio pressionou em contra-ataque. Borja serviu Villasanti, que chutou para boa defesa de Diego Alves. O Mengão voltou a arriscar aos 37. Em cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou e Gabriel Chapecó defendeu. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar. Borja recebeu bola livre na área e cabeceou no canto esquerdo do gol de Diego Alves.
 
O segundo tempo foi menos intenso e com pouca criatividade ofensiva dos dois lados. Aos 14 minutos, Borja chutou colocado da entrada da área e o goleiro do Fla defendeu. Nos acréscimos, aos 53 minutos, o Tricolor teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti. Borja chutou no canto direito e Diego Alves fez a defesa.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados