• Início
  • Notícias
  • Atlético passa fácil pelo Sport e segue líder isolado do Brasileirão

Hulk e Douglas Costa marcaram os dois primeiros gols do Galo no Mineirão

Atlético passa fácil pelo Sport e segue líder isolado do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Fernando Moreno/AGIF/CBF
Diego Costa, Hulk e Vargas marcaram os gols no placar de 3 a 0 no Mineirão
 
A liderança do Atlético Mineiro segue sem ser ameaçada no Campeonato Brasileiro. Na 21ª rodada, segunda do returno, neste sábado (18), o Galo recebeu o Sport-PE em Belo Horizonte e venceu por 3 a 0. Diego Costa, Hulk e Vargas marcaram os gols do jogo. 
 
O Atlético agora tem 45 pontos com a primeira posição consolidada, sete a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Já o Leão da Ilha do Retiro está em 19º lugar, dentro do Z4, com 17 pontos conquistados.
 
O jogo
 
No Estádio Mineirão, a primeira boa chance do jogo foi do Atlético. Aos nove minutos do primeiro tempo, Zaracho recebeu bola na pequena área, completou para o gol e Maílson defendeu em cima da linha. O Leão respondeu aos 15 minutos em chute forte de Hernanes na cobrança de falta. Everson defendeu.
 
Aos 22, Hulk levou perigo ao Sport. O atacante fez jogada de velocidade pela direita, tocou colocado e a bola foi pela linha de fundo. Aos 34 minutos, o Alvinegro abriu o placar. Arana cruzou na medida para Diego Costa, que cabeceou para o fundo das redes de Maílson. Antes do intervalo, aos 45, Hulk também deixou o dele. O atacante recebeu bola na esquerda e ampliou o placar para o Galo.
 
O segundo tempo começou mais equilibrado. Aos 12 minutos, Zaracho recebeu passe de Diego Costa e chutou fraco para a defesa do Sport. Aos 28, Vargas tentou de peixinho e a bola foi para fora. Cinco minutos depois, Eduardo Sasha chutou de dentro da área e assustou Maílson. No fim, aos 53 minutos, o atacante Vargas deu números finais à partida. De pênalti, o camisa 10 acertou a gaveta do gol do Sport, fechando o placar em 3 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados