Mato Grosso do Sul registrou 2 óbitos nas ultimas 24 horas

Por Mireli Obando
Subcom
Imagem: Saul Schramm
A Covid-19 segue com tendência de desaceleração em Mato Grosso do Sul. Um dos destaques do boletim epidemiológico desta sexta-feira (17) é a redução do número de óbitos. 
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou 2 registros no boletim de hoje, sendo um deles ocorrido no mês de maio e confirmado só agora, pontuou o secretário de saúde, Geraldo Resende. 
 
A média móvel segue em decréscimo e indica que o Estado registrou 5,3 mortes diárias na última semana. Desde o início da pandemia, 9.492 sul-mato-grossenses perderam a batalha para o vírus. 
 
Foram confirmados 137 novos casos nesta sexta-feira, sendo a maioria deles registrados nos municípios de Campo Grande (27), Três Lagoas (24) e Dourados (19). A taxa de contágio vem se mantendo com tendência de estabilidade com o indicador em 0.84 desde o dia 11 de setembro. 
 
 
O número de pacientes internados, que está em 149 nesta sexta-feira, também apresenta redução no comparativo com os últimos 14 dias. Já no comparativo com o número recorde de 1.339 registrados há três meses, a redução representa mais de 88%. 
 
“Mostra que esse processo de imunização e outras medidas que tomamos está sendo vitorioso e nosso Estado está dando exemplo de competência e de zelo para todo País”, afirmou Resende. 
 
 
Outro dado que o secretário de saúde destacou, foi o avanço da imunização. Segundo Resende Mato Grosso do Sul está prestes a atingir a imunidade coletiva, com 70% da população vacinada com ao menos uma dose. “Um marco importante”. 
 
Outros dados podem ser conferidos no boletim epidemiológico. Faça o download aqui

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados