• Início
  • Notícias
  • Fortaleza elimina São Paulo e está na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez

Fortaleza não deu chances para o São Paulo e eliminou o adversário pelo segundo ano seguido

Fortaleza elimina São Paulo e está na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Kely Pereira/AGIF/CBF
Tricolor Cearense fez 3 a 1 na volta e está pela primeira vez entre os quatro melhores
 
O Fortaleza-CE está na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez. Depois do empate em 2 a 2 na ida, o Leão do Pici recebeu o São Paulo e fez 3 a 1, gols de Ronald, Henríquez e Deivid, com Gabriel Sara descontando no final (veja abaixo)
 
Entre os quatro melhores da competição, o Fortaleza agora enfrenta o Atlético-MG que eliminou o Fluminense com duas vitórias. Na volta, também nesta quarta, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Hulk. Na outra semifinal, se enfrentam Flamengo e Athletico-PR. Os jogos semifinais devem acontecer entre os dias 20 e 27 de outubro e cada clube garantem cota de R$ 7,3 milhões.
 
O jogo
 
O confronto começou igual na Arena Castelão com o empate na ida e o Fortaleza começou a partida pressionando mais e tentando impor seu ritmo de jogo diante do São Paulo. Nos dez primeiros minutos, Yago Pikachu finalizou com muito perigo em duas oportunidades, mas em ambas mandou para fora. Do lado do time paulista, a única boa chance foi na marca dos 19, quando Miranda fez bom lançamento e a bola chegou para Rigoni, que bateu cruzado, mas foi parado em grande defesa de Felipe Alves.
 
No minuto seguinte, Ronald aproveitou erro de saída de bola de Liziero, avançou pelo meio e finalizou da entrada da área e contou com colaboração do goleiro Tiago Volpi para fazer 1 a 0. Sem esboçar reação, o São Paulo não levou mais perigo à meta dos donos da casa até a saída para o intervalo.
 
O Fortaleza manteve o domínio no segundo tempo e balançou as redes mais duas vezes. Aos 36 minutos, após contra-ataque, Deivid recebeu de Yago Pikachu e cruzou na medida para Henríquez, de cabeça, fazer o segundo. Já aos 46, novamente em bom contra-ataque, Deivid foi lançado na área, se livrou da marcação de Arboleda e finalizou na saída de Tiago Volpi, ampliando para 3 a 0. O São Paulo ainda descontou com Gabriel Sara, três minutos depois, mas não teve mais tempo para evitar a desclassificação.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados