Alan Guedes participa de Comitiva Agro do Banco do Brasil

Imagem: Divulgação
Prefeito ressaltou a importância de incentivos fiscais a novos empreendimentos
 
O prefeito Alan Guedes participou na manhã desta terça-feira (14) da Comitiva Agro BB, evento do Banco do Brasil com objetivo de aproximar a instituição dos produtores rurais do Mato Grosso do Sul.
 
A Comitiva conta com eventos, treinamentos e ferramentas para colaboradores e parceiros. “Nosso Propósito é trazer proximidade e movimento ao agronegócio. Tivemos que nos adaptar ao ambiente digital, mas mesmo assim estivemos juntos, apoiando nosso cliente, para que ele se desenvolva, desenvolva a sua região”, informou o superintendente estadual do Banco do Brasil de Mato Grosso do Sul, Marcel Figueiredo.
 
O prefeito Alan Guedes lembrou que o município tem atuado em diferentes frentes, com incentivos fiscais, parcerias e obras em estradas rurais. “Primeiro quero agradecer ao convite do Banco do Brasil e dizer que a Prefeitura está aberta aos produtores, as empresas. Sabemos a importância do setor para o desenvolvimento da cidade. Logo no dia 20 de janeiro assinamos o decreto municipal de incentivo fiscal, fora que já realizamos a manutenção de mais de 700km de estradas que influencia diretamente o escoamento das produções e na qualidade dos serviços”, reforçou Alan.
 
O superintendente afirmou que a ideia do Banco é elevar a produção agropecuária nível com maior oferta de crédito. “O País precisa elevar a produção de grãos, e no Estado isso tende a crescer muito. Por isso o BB vem com apoio recorde histórico de R$ 135 bilhões e mais R$ 10,5 bilhões anunciados na semana passada. Precisamos fazer chegar isso aos produtores, fortalecer parceria, trazer clientes e parceiros e fazer muitos negócios”, salientou.
 
Ainda segundo Figueiredo, no ano safra 19/20 foram investidos 7,8 bilhões e no ano 20/21 esse apoio safra chegou em 9,7 bilhões. “Agora o plano safra 2021/2022 é o maior de todos os tempos”, comemorou.
 
Além de Dourados, a comitiva já passou pelos municípios de Chapadão do Sul, Três Lagoas, Corumbá e Naviraí, e passará nos próximos dias por Nova Andradina e Maracaju.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados