• Início
  • Notícias
  • Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Brasileiro Feminino

Corinthians depende agora de um empate para levar o bicampeonato brasileiro

Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Brasileiro Feminino

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
No Allianz Parque, Gabi Portilho marcou o gol da vitória do Timão por 1 a 0
 
O Corinthians saiu na frente a luta pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino. Na partida de ida da final, neste domingo (12), em São Paulo, o Timão visitou o Palmeiras e venceu por 1 a 0, gol de Gabi Portilho no segundo tempo (veja abaixo), e agora depende de um empate para conquistar o bicampeonato. Para o Verdão, resta a vitória por dois ou mais gols de vantagem para levantar o título inédito ou, em caso de vitória por um gol, independente do placar, levar a disputa para os pênaltis. O jogo de volta acontece no dia 26 de setembro, na Neo Química Arena.
 
O jogo
 
No Allianz Parque os primeiros 45 minutos da final do Brasileiro Feminino foram de muita marcação e cautela no ataque. Nesse cenário, as equipes assustaram pouco. A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Timão, que aos 26 minutos, chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento, com o auxílio do VAR. 
 
Depois das conversas nos vestiários, o Corinthians tentou acelerar o jogo no início do segundo tempo e até levou perigo com Yasmin. Mas aos poucos, o Verdão encaixou a marcação e passou a dificultar a troca de passes das alvinegras. No setor ofensivo, Camilinha foi quem arriscou para as donas da casa.
 
De volta ao ataque, o Timão conseguiu achar os espaços, aos 18, e por pouco não marcou com Gabi Zanotti, após jogada de Gabi Portilho pelo lado direito. Ainda insistindo no primeiro, as visitantes tiveram mais uma oportunidade, aos 21, e dessa vez Gabi Portilho foi quem apareceu na área para abrir a contagem, a camisa 18 aproveitou cobrança de falta de Vic Albuquerque e deu um toque sutil por cima da goleira para fazer 1 a 0. Na parte final do jogo, o Palmeiras assustou com Katrine, mas não conseguiu evitar a derrota em casa. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados