• Início
  • Notícias
  • Vitória de Ricciardo e dobradinha improvável da McLaren no GP da Itália

Vitória foi a oitava de Ricciardo, que não terminava em primeiro há três temporadas

Vitória de Ricciardo e dobradinha improvável da McLaren no GP da Itália

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fórmula 1
Verstappen e Hamilton bateram em disputa por posição e ficaram pelo caminho
 
Acidente entre os líderes da temporada e dobradinha improvável da McLaren. Assim pode ser resumido o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 disputa neste domingo (12) no Circuito de Monza. Daniel Ricardo terminou em primeiro dando a escuderia inglesa sua primeira vitória desde 2012, quando venceu no Brasil com Jenson Button. Para completar a festa, Lando Norris ficou em segundo. Valtteri Bottas, que terminou em quarto, herdou o terceiro lugar no pódio com a punição de Sergio Pérez.
 
O final da corrida só foi possível graças à disputa por posição entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull Racing que terminou na brita (veja abaixo). O holandês, que largou na pole position, foi superado ainda no início da disputa por Ricciardo, encontrou-se com o rival britânico no momento em que o heptacampeão deixava o pit lane após sua parada. No choque, o carro da RBR passou por cima da Mercedes e os dois saíram da pista, fim de corrida para os primeiros colocados na classificação.
 
Essa foi a oitava vitória de Daniel Ricciardo na Fórmula 1, mas o australiano não subia ao lugar mais alto do pódio há três anos. Em 2018, ainda correndo pela Red Bull Racing, venceu o GP de Mônaco. 
 
Classificação
 
Com o acidente entre Verstappen e Hamilton, nada muda nas duas primeiras posições, com o holandês na frente com 226,5 pontos e o britânico em segundo com 221,5. Em terceiro, Bottas agora tem 126. Lando Norris é o quarto com 114 e Ricardo subiu, mas é apenas nono com 57 pontos.
 
Na disputa entre os construtores, a Mercedes lidera com 347,5 pontos, seguida pela Red Bull Racing com 334,5 e a Ferrari com 181,5. Com a dobradinha deste domingo, a McLaren está na quarta posição com 171 pontos.
 
A 15ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será o GP da Rússia, no Circuito de Sochi, em 26 de setembro.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados