• Início
  • Notícias
  • Seleção joga para o gasto, vence Peru e segue 100% nas Eliminatórias

Neymar (10) e Everton Ribeiro (11) marcaram na econômica vitória do Brasil

Seleção joga para o gasto, vence Peru e segue 100% nas Eliminatórias

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Neymar fez a jogada do gol de Everton Ribeiro e marcou o segundo no placar de 2 a 0 em Pernambuco
 
A Seleção Brasileira manteve aproveitamento de 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo Catar 2022 com mais uma vitória. Pela décima rodada, nesta quinta-feira (9), o Brasil jogou o suficiente para vencer o Peru por 2 a 0 em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. Everton Ribeiro e Neymar, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do jogo (veja abaixo).
 
Com oito vitórias em oito jogos, a Seleção soma agora 24 pontos e lidera com seis pontos de vantagem sobre a Argentina que venceu a Bolívia por 3 a 0. O Uruguai venceu o Equador por 1 a 0 e tomou a terceira posição do adversário, agora com 15 pontos contra 13 dos equatorianos, em quarto, fechando o G4. A Colômbia venceu o Chile por 3 a 1 e, com 13 pontos, ocupa a vaga de repescagem.
 
O Jogo
 
A Seleção Brasileira propôs mais o jogo desde o início da Arena Pernambuco. Antes mesmo dos dez minutos, Gerson quase anotou o primeiro do Brasil, mas parou no goleiro Gallese. No entanto, não demorou muito para a rede balançar na Arena Pernambuco. Aos 14 minutos, Neymar pressionou na marcação pelo lado esquerdo e fez a roubada de bola, o camisa 10 aproveitou o buraco na defesa adversária para invadir a área e cruzar rasteiro para Everton Ribeiro abrir a contagem.
 
Melhor no jogo, a Canarinho teve a chance de fazer o segundo com Gabi, que recebeu passe em profundidade, saiu de frente para a meta, mas esbarrou na marcação. Nos minutos seguintes, o Peru tentou igualar as ações. Mas, na marca dos 39, após boa troca de passes entre Danilo e Gabi, o atacante bateu para o meio da área, o chute desviou no meio do caminho e sobrou para Everton Ribeiro, que arriscou o arremate. A bola novamente esbarrou na marcação e ficou limpa para Neymar completar para o fundo da meta, 2 a 0.
 
O Brasil voltou para o segundo tempo pressionando no ataque, mas aos poucos a partida ficou morna. Já aos 30 minutos, Neymar arrancou pela direita e cruzou para a chegada de Matheus Cunha. O atacante tentou no carrinho, mas pegou fraco na bola e viu o goleiro peruano fazer a defesa. Nos últimos minutos da partida, Hulk e Alex Sandro também tentaram ampliar para Seleção, mas o placar de 2 a 0 permaneceu até o apito final. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados