• Início
  • Notícias
  • Com bandeira Vermelha no Prosseguir, Dourados mantém medidas contra a Covid

Novo Decreto entra em vigor nesta sexta-feira (10) com vigência prevista até 16 de setembro

Com bandeira Vermelha no Prosseguir, Dourados mantém medidas contra a Covid

Imagem: A. Frota/arquivo
A Prefeitura de Dourados publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (9) novo decreto que mantém as medidas de enfrentamento a Covid-19. Classificada com bandeira Vermelha no mapa do Prosseguir do Governo do Estado, a cidade mantém todas as medidas de restrição e de biossegurança priorizando o controle da pandemia. 
 
Com o avanço da variante Delta no Brasil e já com três casos registrados em Mato Grosso do Sul em julho, dois em Campo Grande e um em Ladário, é preciso manter os cuidados. O Estado do Rio de Janeiro já vive uma situação dramática em algumas cidades com alta ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No final de agosto, eram ao menos 10 cidades com 100% de ocupação. 
 
Segundo o secretário-adjunto de Saúde de Dourados, há uma falsa sensação de que está tudo bem, porém ainda há um caminho muito longo a ser percorrido. 
 
"Olhamos mais uma vez para esses números de forma preocupante e ressaltamos a importância de mantermos todos os critérios que vêm sendo adotados desde o primeiro momento que a pandemia se instalou no município. Reforço que a vacinação não é o único movimento e ato a ser seguido por todos, o distanciamento, a higienização das mãos e a utilização de máscaras permanece e mais uma vez a gente reforça que os números nos mostram a relevância de mantermos alerta em relação a doença dentro do município. Obviamente nos traz aspectos negativos, principalmente no econômico, mas estamos tendo uma falsa sensação de segurança e não é o momento de baixarmos a guarda em relação a doença", ressalta Edvan Marcelo Marques, coordenador da Imunização. 
 
O novo Decreto entra em vigor nesta sexta-feira (10) com vigência prevista até 16 de setembro.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados