• Início
  • Notícias
  • Agronegócio e gestão são assuntos centrais do MasterClass 2021

MasterClass 2021 reúne personalidades do agronegócio e gestão para discutir o momento e as mudanças do setor

Agronegócio e gestão são assuntos centrais do MasterClass 2021

Por Marcela Pagani
Unigran EAD
Imagem: Divulgação
Workshop digital traz personalidades de renome para debater as estratégias do setor no mundo pós-pandemia
 
Dias 14 e 15 de setembro a Unigran EAD realiza a terceira edição de um dos maiores workshops de oportunidades e negócios de Mato Grosso do Sul: o MasterClass 2021. Durante os dois dias, três personalidades de grande prestígio no agronegócio e processos de gestão vão discutir o tema e seus contextos com acadêmicos e a comunidade.
 
 
 
A abertura do MasterClass 2021 acontece no dia 14, às 20h (horário de Brasília) com a presença virtual de José Luiz Tejon, especialista em Agribusiness pela Harvard Business School (USA), destaque da Revista Forbes 50+ e eleito pela Revista IstoÉ Dinheiro Rural como uma das personalidades mais influentes do agrobusiness. 
 
 
 
Na sequência, o evento recebe a participação de Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento desde 2019. Tereza é engenheira, nascida em Campo Grande-MS e traz em seu currículo grandes atuações frente às entidades representativas do agronegócio como FUNAR, Famasul, Seprotur e IAGRO.
 
 
 
Para fechar o MasterClass, no dia 15/09, o convidado é Luiz Almeida Marins Filho. Professor Marins, como também é conhecido, é antropólogo, empresário do setor rural com negócios de grande porte como a Universidade do Cavalo e Fazenda Chaparral, além de autor de mais de 30 livros sobre gestão e negócios, entre eles o famoso “Homo Habilis – Você como empreendedor”.
 
 
 
A temática central do evento gira em torno do agronegócio e de toda a cadeia de gestão que esse setor engloba. Mato Grosso do Sul é um dos maiores produtores de soja, milho, cana-de-açúcar e carne bovina do país e seu bom desempenho no agronegócio é um fator relevante para manter o PIB do Brasil positivo.
 
 
 
As conexões do agro com a educação, as novas tendências do mercado de trabalho, gestão, cooperativismo e mundo pós-pandemia também serão temas abordados pelos convidados para trazer suas percepções de variados cenários tanto do Brasil quanto do exterior. 
 
 
 
Assim como na edição de 2020, o MasterClass 2021 acontece de forma digital e será transmitido via streaming pelo canal da Unigran EAD no YouTube. A participação é aberta a toda comunidade de forma gratuita. Aos que desejam receber certificado de 40 horas de participação, é necessário realizar a inscrição através do site masterclass.unigran.br e pagar uma taxa de R$25,00. 
 
 
 
A realização do MasterClass 2021 é da Unigran EAD em parceria com o Sistema OCB/MS, Sicredi, Sebrae/MS, Sindicato Rural de Dourados e vários outros parceiros que apoiam a prática de atividades de integração entre a comunidade acadêmica, a sociedade e os principais setores econômicos, promovendo conhecimento e propondo a troca de experiências para um mundo em constante transformação.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados