• Início
  • Notícias
  • Seleção Brasileira enfrenta o Peru na Arena Pernambuco pelas Eliminatórias

Brasil e Peru fazem o terceiro confronto em 2021

Seleção Brasileira enfrenta o Peru na Arena Pernambuco pelas Eliminatórias

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Tite deve manter o time que entrou em campo no jogo suspenso contra Argentina
 
Noite de Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo Catar 2022. Pela décima rodada, primeira do returno, nesta quinta-feira (9), a Seleção Brasileira enfrenta o Peru, no encerramento da Data FIFA de setembro. O jogo está marcado para as 20h30 (MS) na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, com transmissão da Rede Globo e do Sportv. A partida pode ser acompanhada também pela MS Web Rádio com o aplicativo Radiosnet.
 
Tite não confirmou antecipadamente o time que começa a partida, mas a tendência é que o mesmo time que entrou em campo no confronto suspenso contra a Argentina deva ser repetido. Se confirmado isso, o Brasil enfrenta o Peru com Weverton no gol; Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro; Neymar e Gabriel.
 
O confronto tem acontecido com frequência nos últimos anos. Só em 2021 as duas seleções já se enfrentaram em duas oportunidades, pela fase de grupos e pela semifinal da Copa América 2021. Em ambas, o Brasil venceu: 4 a 0 e 1 a 0. Esta será, aliás, a primeira partida "de volta" da Seleção Brasileira nestas Eliminatórias. Na ida, o Brasil derrotou o Peru por 4 a 2 em Lima. 
 
Apesar disso, o técnico Tite pregou respeito ao adversário. "Retrospecto não ganha. O grau de dificuldade a gente sabe que tem, a qualidade a gente sabe que tem. A gente vai ter que produzir muito, jogar muito, manter regularidade nos diferentes jogos dentro do próprio jogo. Tem aquele momento em que tu vai ser dominado, mas tem que controlar, grande parte dominando, mas ser efetivo, transformar em gol. A esse contexto todo, estamos atentos", disse o treinador.
 
Outros jogos
 
A décima rodada começa com dois jogos às 18h30 (MS). Uruguai recebe o Equador e o Paraguai enfrenta a Venezuela. Às 19h (MS), a Colômbia joga contra o Chile e às 19h30 (MS), Argentina e Bolívia se enfrentam em Buenos Aires.
 
Na classificação, o Brasil lidera com 21 pontos, seis na frente da Argentina, segunda colocada. Equador com 13 pontos e Uruguai, com 12, completam o G4. A Colômbia tem dez pontos e está na quinta posição que garante lugar na repescagem. Paraguai e Peru estão juntos com oito pontos, Chile é oitavo com sete, Bolívia tem seis e a Venezuela segura a lanterna com apenas quatro pontos. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados