• Início
  • Notícias
  • Prefeito Alan Guedes sanciona Lei para buscar recursos internacionais

A Lei que autoriza a contratação do empréstimo junto ao Fonplata foi sancionada

Prefeito Alan Guedes sanciona Lei para buscar recursos internacionais

Imagem: Assecom
O Prefeito Alan Guedes sancionou nesta quarta-feira (8), a Lei que autoriza a contratação do empréstimo junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) no valor de até 40 milhões de dólares com garantia da União para aplicação no “Programa de Desenvolvimento de Dourados – Desenvolve Dourados”.
 
Considerada a maior proposta de investimento da história do município de Dourados, com 35 frentes de novas obras e intervenções urbana, o projeto terá investimento com recursos internacionais.
 
“Vamos dar um salto na qualidade estrutural e também de preservação ambiental da cidade e consequentemente na qualidade de vida do douradense com o Programa de Desenvolvimento de Dourados”, destaca o prefeito Alan Guedes.
 
Estiveram presentes 14 dos 19 vereadores de Dourados, sendo eles: Cemar Arnal, Daniel Junior, Daniela Hall, Fábio Luis, Janio Miguel, Laudir Munaretto, Liandra Bambilla, Marcão da Sepriva, Marcelo Mourão, Márcio Pudim, Mauricio Lemes, Olavo Sul, Rogério Yuri e Sérgio Nogueira.
 
“Quero agradecer aos colegas de bancada que se sensibilizaram da importância dessa aprovação, talvez um dos maiores projetos com capacidade de mudar nossa cidade”, disse a vereadora Daniela Hall.
 
“Quem ganha é Dourados, isso mostra um amadurecimento político importante. Queremos caminhar ao lado do executivo em prol da nossa cidade, da população”, Sérgio Nogueira.
 
Fonplata
O Fonplata é um Banco Multilateral de Desenvolvimento formado por cinco países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, cuja principal missão é apoiar a integração dos países-membros para consolidar um desenvolvimento harmônico e inclusivo, mediante operações de crédito e recursos não reembolsáveis do setor público.
 
As propostas do programa estão divididas em investimentos nas áreas: Saneamento Urbano, Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura Administrativa e Fortalecimento Institucional. A importância desse investimento coloca o município em outro patamar de crescimento e sustentabilidade municipal.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados