• Início
  • Notícias
  • Max Verstappen deixa Mercedes para trás e crava pole no GP da Holanda

Max Verstappen comemora com a torcida a primeira pole position em casa

Max Verstappen deixa Mercedes para trás e crava pole no GP da Holanda

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Racing
Correndo em casa pela primeira vez, o holandês foi mais rápido que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
 
A Fórmula 1 tem o retorno do Grande Prêmio da Holanda após 36 anos e, para comemorar, o torcedor vai ver um piloto da casa na pole position. Max Verstappen, da Red Bull Racing, fez o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (4) no Circuito de Zandvoort com 1m08s885. Na segunda posição, Lewis Hamilton, da Mercedes, fez tempo 0s038 superior ao holandês, mas suficiente para ficar na frente do companheiro de equipe, Valtteri Bottas. 
 
Depois do treino e de confirmada a pole história, Verstappen comemorou com a torcida que lotava as arquibancadas e disse esperar uma festa ainda maior após a corrida. “É uma sensação incrível conseguir a pole position aqui. A multidão é incrível. Hoje foi bom, espero que possamos terminar isso amanhã [domingo]”, disse na entrevista oficial.
 
Pierre Gasly, da AlphaTauri, igualou seu melhor resultado na classificação do grid de largada ao conquistar o quarto lugar, posto que alcançou apenas uma vez no Azerbaijão. Charles Leclerc, que chegou a liderar um dos treinos livres da etapa, completa as cinco primeiras colocações.
 
O GP da Holanda será disputado neste domingo (5), às 9h (MS), com transmissão pela TV Bandeirantes.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados