• Início
  • Notícias
  • Equipes multifuncionais são disponibilizadas nas Praças Parque do Lago e da Juventude

Exercícios físicos começaram a ser oferecidos na praça do Parque do Lago e da Juventude

Equipes multifuncionais são disponibilizadas nas Praças Parque do Lago e da Juventude

Imagem: Assecom
A Prefeitura de Dourados busca ampliar as atividades desenvolvidas em praças e parques do município. Exercícios físicos começaram a ser oferecidos na última semana de agosto na praça do Parque do Lago e da Juventude. Além disso, com a proximidade com os postos, eles recebem os serviços de uma equipe multidisciplinar para auxiliar nos atividades.
 
A atuação nas praças foi organizada pela Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde). Cada equipe é composta por fisioterapeutas, nutricionistas, professores de educação física, psicólogos, farmacêuticos e assistentes sociais para integrar o cuidado da população douradense.
 
De acordo com o diretor-presidente, Luis Arthur Spinola, esse trabalho busca aumentar os serviços oferecidos pela Fundação. “Nós já desenvolvemos algumas atividades voltadas para a prática de esportes, porém, temos tentado melhorar esse trabalho oferecendo apoio de toda a equipe multifuncional, com a intenção de reduzir algumas doenças crônicas não transmissíveis, como a obesidade”, ressaltou.
 
O Nasf (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) é o setor responsável pelo desenvolvimento dessas atividades e dá continuidade nos postos de saúde. A gerente do Núcleo de Nutrição e Promoção à Saúde, Lorraine Aparecida Pinto, explica que a proximidade com as praças foi um dos pontos para dar início às ações.
 
“Existem grupos que atuam na mesma região em que a Funed realiza esse serviço nas praças, com isso, conversamos e fechamos uma parceria para ampliar esses serviços com o auxílio do Nasf em um trabalho intersetorial”, pontuou.
 
O principal benefício é nos tratamentos de pessoas que possuem doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, hipertensão e diabetes, que precisam realizar atividades físicas e manter um controle alimentar. As outras especialidades são complementares, que podem melhorar o atendimento.
 
Serviço: Para realizar esse acompanhamento, os interessados podem procurar a administração das praças Parque do Lago ou Juventude. Já nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Vila Hilda, Vila Rosa ou no CSU, com as equipes do Nasf.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados