• Início
  • Notícias
  • CNH’s vencidas entre março e maio de 2020 devem ser renovadas até 30 de setembro

CNH’s vencidas entre março e maio de 2020 devem ser renovadas até 30 de setembro

Por Bruna Pasche
Detran/MS
Imagem: Divulgação
Os condutores que estão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação e ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) vencidas desde março, abril e maio de 2020, devem ser renovadas até 30 de setembro.
 
Os prazos voltaram a ser cobrados ainda este ano, conforme a deliberação 231 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada na última semana de julho.
 
Por conta das restrições da pandemia, os vencimentos estavam suspensos desde o final de março de 2020. Durante esse tempo, algumas resoluções foram revogadas, mas logo suspensas novamente, sendo a última publicada no início de abril.
 
A diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Lina Issa Zeinab, ressalta a importância de os motoristas ficarem atentos aos prazos para que não tenham nenhum prejuízo. “Nossos cronogramas estão disponíveis nos nossos sites e mídias sociais, para que ninguém saia prejudicado”.
 
Com isso, foi divulgado um calendário com os prazos de regularização conforme a data de vencimento de cada documento.
 
As CNH’s e ACC’s vencidas de março até dezembro de 2020, devem ser regularizadas conforme cronograma. Já os documentos vencidos em 2021, devem ser renovados até o mês correspondente do ano de 2022.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados