• Início
  • Notícias
  • Fluminense supera tropeços, vence Bahia e se afasta da degola no Brasileirão

Lucca, em cobrança de falta perfeita, marcou o primeiro gol do Flu no Maracanã

Fluminense supera tropeços, vence Bahia e se afasta da degola no Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC
Lucca e Bodadilla marcaram os gols na vitória do Tricolor Carioca por 2 a 0
 
Reencontro com a vitória para o Fluminense no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo de tricolores nesta segunda-feira (30), o Flu venceu o Bahia-BA por 2 a 0 no Rio de Janeiro e abriu vantagem sobre a zona de rebaixamento. Lucca no primeiro tempo e Bobadilla, nos acréscimos do segundo, marcaram os gols do jogo (veja abaixo)
 
A vitória após cinco rodadas de tropeços coloca o time carioca na 13ª posição, com 21 pontos, três a mais que o Tricolor baiano, 16º colocado e primeiro fora da degola.
 
O jogo
 
Fluminense e Bahia fizeram um duelo equilibrado, mas de pouca inspiração ofensiva. Mesmo assim teve rede balançando no Maracanã. Na marca dos 37 minutos, a equipe carioca aproveitou lance de bola parada e em cobrança de falta de Lucca fez 1 a 0. Depois do gol, o clima do jogo esquentou, mas a produtividade no ataque seguiu baixa. 
 
Na volta do intervalo, o Fluminense se fechou na defesa, enquanto o Bahia passou a ditar o ritmo do jogo. Aos 13, Rodriguinho arriscou de fora da área, mas parou no goleiro Marcos Felipe. Rondando o ataque, os visitantes colocaram duas bolas na trave em sequência. Primeiro pelo alto com Luiz Otávio, após cobrança de escanteio. E depois em arremate de Juninho Capixaba, que aproveitou bom passe de Rossi, soltou o pé, mas viu Marcos Felipe fazer a defesa, antes da bola beijar o poste.
 
Apesar da insistência, o Esquadrão não conseguiu chegar ao empate. E, já no último lance do jogo, Bobadilla pegou rebote dentro da área para sacramentar a vitória do Fluminense por 2 a 0. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados