• Início
  • Notícias
  • Cidade Empreendedora traz cursos nas áreas de Redução de Desperdício e Transformação Digital

Cidade Empreendedora traz cursos nas áreas de Redução de Desperdício e Transformação Digital

Imagem: Divulgação
O programa Cidade Empreendedora traz a oportunidade para os comerciantes de Dourados para se aprimorar e desenvolver em diversos aspectos. A partir desta segunda-feira (30), estão disponíveis duas carretas equipas para levar treinamento para os comerciantes, nas áreas de Redução de Desperdício e Transformação Digital e seguem até quarta-feira (1º).
 
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Cleriston Recalcatti, as principais ações são voltadas para auxiliar o empresário a desenvolver o comércio em diversos pontos, como por exemplo, a redução de desperdício.
 
“Dentro de uma área diversos pontos são desenvolvidos. No caso do curso de Redução de Desperdício o setor alimentício é o principal objetivo, sendo voltado para restaurantes, lanchonetes e até mesmo supermercados. Entre as atividades, está a otimização dos recursos e como produzir para evitar perdas no fim do dia, que no fim do mês impactam diretamente nas contas do estabelecimento”, ressaltou.
 
Já os supermercados aprendem a como otimizar a disposição e organização dos produtos e alimentos para evitar perdas através da data de validade. Já o curso de Transformação Digital ajuda aos empreendedores a desenvolver novas formas utilizar a internet, aproveitando para ensinar como utilizar as redes sociais a seu favor, para aumentar as vendas e a clientela.
 
As carretas estão estacionadas em locais diferentes, a com cursos voltados para a Redução de Desperdícios está no Jorjão e a de cursos para Transformação Digital está na Praça Antônio João. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação.
 
Mais informações podem ser obtidas por meio da Sala do Empreendedor de Dourados, basta ligar para (67) 3410-5613. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados