Max Verstappen precisou superar a chuva para largar ser pole position em Spa Francorchamps

Verstappen aproveita chuva e crava pole no GP da Bélgica

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Fórmula 1
Holandês impediu no fim um surpreendente melhor tempo de Russell, da Williams, que ficou em segundo
 
Após parada de três finais de semana, a Fórmula 1 volta com o Grande Prêmio da Bélgica e, na briga pela pole position, neste sábado (28), muita chuva e surpresa na briga pela primeira posição. George Russell não só levou a Williams ao Q3 pela terceira vez na temporada como, por muito pouco, não larga em primeiro. No fim, Max Verstappen cravou o melhor tempo com 1m59s756, tempo 0s3 melhor que o britânico. Lewis Hamilton, que chegou a figurar na ponta, larga em terceiro lugar ao lado de Daniel Ricciardo, da McLaren.
 
A chuva, que já vinha complicando o trabalho dos pilotos nos treinos livres ao longo do fim de semana, veio mais forte na classificação. Com as condições da pista, Lando Norris, um dos candidatos à briga pela ponta e que protagonizou a disputa pela liderança com Verstappen no Q1 e no Q2, bateu forte na Eau Rouge, acionando a bandeira vermelha que interrompeu a sessão por 40 minutos.
 
Sebastian Vettel, único representante da Aston Martin no Q3, completa as cinco primeiras colocações. A classificação também foi marcada pelo desempenho abaixo do esperado da Ferrari, que pela primeira vez desde o GP de Abu Dhabi de 2020, ficou fora da disputa pela pole.
 
O GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps será disputado neste domingo, com largada às 9h (MS), com transmissão ao vivo pela TV Band. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados