• Início
  • Notícias
  • HV remaneja leitos de UTI Covid para atender outras patologias

HV remaneja leitos de UTI Covid para atender outras patologias

Imagem: Arquivo
A medida foi possível devido a redução na demanda por leitos da doença
 
O Hospital da Vida, por meio da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), realiza o remanejamento de 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid para UTI Geral. A medida passa a valer na segunda-feira (26) e, na prática, os leitos que antes eram disponibilizados apenas para pacientes com a doença serão utilizados para atender outras patologias como, por exemplo, trauma e AVC (Acidente Vascular Cerebral). 
 
A diretora técnica da Funsaud, Angela Marin, revela que essa é uma medida pontual que pode durar por até 60 dias (dois meses). Isso porque, a Fundação encerrou recentemente o contrato com a empresa que administrava parte dos leitos de UTI Covid, a Intense Care, e agora passa por um momento de adaptação. 
 
“Nós estamos no processo de definir os próximos passos da administração desses leitos. Além disso, a situação epidemiológica da doença melhorou no município e, como somos referência para a macrorregião de Dourados também com outras patologias, os leitos que tínhamos disponíveis não eram suficientes e isso nos levou a esta decisão”, revela. 
 
A demanda para leitos de UTI Covid no Hospital da Vida registrou um momento de redução. Até sexta-feira (23), havia apenas dois pacientes internados no hospital, vagas estas que serão mantidas caso pacientes que foram diagnosticados com a doença, ou estejam com suspeita, precisem de atendimento. 
 
“Esse prazo de 60 dias será para redefinir alguns pontos da administração dos leitos de UTI Covid. Além disso, nós ainda estamos definindo com a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) como ficará o mapa de leitos de UTI Covid para os próximos meses”, explica.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados