• Início
  • Notícias
  • Câmara de Dourados retoma sessões presenciais e com público na segunda-feira

Segundo semestre de trabalhos será aberto na segunda-feira (26) com a retomada das sessões presenciais na Câmara de Dourados

Câmara de Dourados retoma sessões presenciais e com público na segunda-feira

Imagem: Divulgação
Levantamento realizado pela direção da Casa mostra que 96,4% dos servidores do Legislativo já foram imunizados contra a covid-19
 
Abrindo os trabalhos do segundo semestre, os vereadores da Câmara Municipal de Dourados retomam nesta segunda-feira (26), as sessões ordinárias presenciais. Outra novidade para o segundo semestre é a volta do público às sessões e eventos da Casa. No entanto, o retorno das atividades presenciais seguirá uma série de protocolos de biossegurança contra a covid-19.
 
Conforme o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), a decisão de retomar os trabalhos presenciais e de reabrir a Casa ao público foi tomada coletivamente entre os vereadores e se deve, em grande parte, a desaceleração da pandemia e ao avanço da vacinação contra a covid-19 em Dourados. Levantamento realizado pela direção-geral da Câmara aponta que 96,6% dos servidores da Casa (incluindo gabinetes e os setores administrativos) já foram imunizados contra a covid-19. Deste total, 63,8% dos funcionários da Câmara foram imunizados com a primeira dose da vacina, 25,2% com as duas doses e 11% foram vacinados com dose única.
 
“Felizmente, Dourados tem dado respostas positivas no combate à pandemia, principalmente com o avanço considerável da cobertura vacinal da nossa população. Essa nova realidade também nos permite iniciar um processo de retomada das atividades no âmbito do Legislativo. Seguindo todo nosso protocolo de biossegurança, vamos iniciar o semestre com a retomada das sessões presenciais e com a presença limitada do público”, destacou Munaretto.
 
As novas regras e procedimentos para o funcionamento do Legislativo foram instituídos através da portaria Nº 09/2021, editada pela Presidência da Câmara e publicada na edição suplementar desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Município. A partir de segunda-feira, fica autorizado o funcionamento e o trabalho presencial nos gabinetes de vereadores e setores administrativos, respeitando as medidas de biossegurança e o distanciamento necessário, conforme previstos no decreto municipal de Nº 500 de 15 de julho de 2021.
 
Conforme a portaria, a presença de público nas sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e demais eventos da Casa será permitida até a totalidade de 70 pessoas, atendendo as normas de protocolo para o combate a pandemia, que inclui o uso obrigatório de máscara, distanciamento, aferição de temperatura corporal e uso de álcool em gel. 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados