• Início
  • Notícias
  • Ponte Preta vence Goiás em casa e deixa zona de rebaixamento da Série B

Atacante Rodrigão marcou o primeiro gol da Ponte no Moisés Lucarelli

Ponte Preta vence Goiás em casa e deixa zona de rebaixamento da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/AA Ponte Preta
Macaca fez 2 a 1, gols de Rodrigão e Camilo, e agora torce por resultados favoráveis na rodada
 
A Ponte Preta segue em busca de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (23), a Macaca recebeu o Goiás-GO em Campinas e venceu por 2 a 1 (veja abaixo), subindo para a 16ª posição com 12 pontos, deixando a zona de rebaixamento. O Verdão está na quarta colocação, com 23 pontos.
 
Na outra partida que abriu a 14ª rodada, o Londrina-PR recebeu o Remo-PA no Estádio do Café e venceu por 1 a 0. Ponte e Tubarão agora torcem por tropeços de Brasil-RS, Cruzeiro e Confiança-SE. 
 
O jogo
 
Os visitantes pressionaram os mandantes no estádio Moisés Lucarelli logo aos dois minutos do primeiro tempo. Artur chutou forte e mandou para fora. A Macaca respondeu aos 32 minutos em chute cruzado de Felipe Albuquerque. Aos 44 minutos, a Ponte quase abriu o placar. Moisés chutou e o goleiro Tadeu espalmou.
 
No segundo tempo, o jogo ficou intenso e a Macaca abriu o placar aos cinco minutos. Rodrigão recebeu passe de Moisés e balançou as redes do Goiás. Mas não deu tempo de comemorar, pois o Esmeraldino empatou a partida no minuto seguinte em chute de Alef Manga. O Verdão cresceu no jogo e aos 13 minutos Élvis cobrou falta colocada no ângulo. Ivan defendeu.  Sete minutos depois, a Ponte Preta marcou o segundo gol. de pênalti, Camilo colocou a Macaca na frente. O time de Campinas quase fez o terceiro aos 34 minutos. Lucas Cândido cabeceou com categoria e Tadeu fez grande defesa.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados