Campanha do Agasalho arrecada mais de 2 toneladas de roupas

Imagem: Assecom
Antes do período de frio mais intenso, mais de 75% das peças já haviam sido entregues
 
A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência de Habitação Popular de Dourados), arrecadou mais 2 toneladas de agasalhos em cerca de três meses. A Campanha do Agasalho “Vamos doar antes do frio chegar” teve início no dia 8 de abril, as peças arrecadadas foram higienizadas e entregues já passadas. Devido a pandemia da Covid-19, as doações foram realizadas aos poucos, sem aglomerações.
 
De acordo com o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, a campanha teve início e em junho já havia cumprido a meta inicial de 500 kg de roupas arrecadadas. A ação foi encabeçada pela Agência Municipal de Habitação para atender as famílias assistidas, que se encontram em vulnerabilidade social.
 
“Essa foi uma das motivações para darmos início a estas ações e como os resultados das doações foram expressivos, nós pudemos ampliar e realizar mais entregas do que nós tínhamos planejado. As mais de 2 toneladas de agasalhos é um volume recorde para a campanha”, ressalta.
 
Além dos órgãos públicos, algumas instituições privadas aderiram à Campanha do Agasalho. Ao todo, foram mais de 35 pontos que receberam caixas de papelão que recolhiam as peças. A parceria com as lavanderias comunitárias do Cachoeirinha e do Água Boa, em que as lavadeiras contribuíram com o trabalho voluntário.
 
O prefeito Alan Guedes destaca que todo o trabalho foi voltado para a arrecadação no momento certo e as equipes puderam distribuir a maior parte das peças antes da chegada do frio mais intenso.
 
“Nós estamos muito satisfeitos com a quantidade de peças arrecadas, tenho certeza que fizeram a diferença para aquelas pessoas que receberam as doações. Quando o frio chegou de forma mais intensa, cerca de 75% do material já tinha sido entregue, e algumas peças ainda foram entregues para a Guarda Municipal que fizeram abordagens para entregar cobertores para as pessoas que estão em responsabilidade social”, ressalta.
 
Ações pontuais que foram importantes para que a campanha fosse um sucesso, o Dia D de Doar foi realizado no dia 07/05 em que data em que cumpriram a meta de 500 kg, a vereadora Daniella Hall, doou mais de 300 kg de peças e a ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) com a doação de 200 cobertores e alguns agasalhos.
 
Pontos de arrecadação distribuído no município
Agehab (Agência Municipal de Habitação), Shopping Avenida Center, Clube Indaiá, Influx, Shopping dos Animais, Líder Supermercado, Chama Supermercado, Unigran, Instituto Animal, Central Veterinária, Senai, Semas (Secretaria de Assistência Social), Redecoor, ACED, OAB/ CAAMS, Rotary, Poupatempo, Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), Sempre Bom, Pia Seg, Magazine Luiza, Procon, CDL-RIT, Medtrab, Câmara Municipal, Escola Liderança, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Municipal, DZM, AMGD. MASUKO, IMAM, Central Cidadão, Semed (Secretaria Municipal de Educação), Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), Escola Adventista de Dourados, Aço Telha e Disk Doações.
 
Comunidades e Órgãos Assistidos:
Comunidade IBIZA, Comunidade Santa Fé, Comunidade Santa Felicidade, Comunidade Ouro Fino, Comunidade Vitória, Aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho, Lar Ebenezer, Casa da Acolhida, Coordenadoria de Imigrantes, Doações para os 07 Cras vinculados ao Semas, Doações para Família Acolhedora, Doações para Guarda Municipal e Defesa Civil, Doações Toca de Assis e algumas famílias que procuraram ajuda e se encontravam em situação de vulnerabilidade.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados