• Início
  • Notícias
  • Alan Guedes participa da apresentação do pré-projeto arquitetônico e técnico da Cidagri

Prefeito Alan Guedes e o deputado federal, Vander Loubet

Alan Guedes participa da apresentação do pré-projeto arquitetônico e técnico da Cidagri

Imagem: Assecom
Proposta da Cidade Agroecológica Regional Integrada visa incentivar a Agricultura Familiar em Dourados e na região
 
O prefeito Alan Guedes participou da apresentação do pré-projeto arquitetônico e técnico da Cidagri (Cidade Agroecológica Regional Integrada) nesta terça-feira (21). O evento aconteceu na APOMS (Associação de Produtores Orgânicos do Mato Grosso do Sul).
 
Na ocasião, ele e o Deputado Federal, Vander Loubet, receberam oficialmente uma via da proposta que tem como objetivo principal construir um espaço de aproximação de produtores da agricultura familiar e da economia solidária com os consumidores em torno da comercialização de produtos e serviços, com destaque produção agroecológica.
 
“Essa proposta já é fruto de esforços coletivos com o objetivo principal que é fomentar a agricultura familiar implementando novas alternativas. Vamos encontrar os recursos necessários e transformar Dourados em uma referência na Agricultura Familiar”, destacou Alan.
 
A ideia é que o espaço tenha uma agroindústria para processamento mínimo para produtos agroecológicos, empório agroecológico, loja da economia solidária, lanchonete, centro de distribuição, e-commerce, restaurante, lojas, espaço de co-working, espaço para feira e eventos, agrofloresta didática e incubadora de tecnologias sociais. O projeto envolve a Secretaria de Agricultura Familiar de Dourados, a APOMS (Associação de Produtores Orgânicos do Mato Grosso do Sul), a UFGD (Universidade da Grande Dourados) e tem apoio do vereador Elias Ishy.
 
“Estou muito motivado e impressionado com o projeto. Esse é um momento muito importante e especial para a agricultura familiar de Dourados. Essa proposta vai fazer essa ligação regional acontecer e oferecer oportunidade para se trabalhar menos e ganhar mais. Nós vamos ajudar a viabilizar esse projeto”, garantiu o deputado.
 
O vereador e presidente da comissão de Agricultura Familiar da Câmara, Elias Ishy, ressaltou a importância do empenho de todas as forças. “A união e a força foram pontos importantes para o desenvolvimento desse projeto e faço essa avaliação pelo tempo que tenho de atuação no legislativo. O apoio do município, os produtores que vivem a vida e a situação rural, a Câmara Municipal, a UFGD e a APOMS. Essa organização é muito importante”, pondera.
 
Participaram da apresentação: Ademar Roque Zanatta, Secretário de Agricultura Familiar de Dourados, Raimundo Tomonari Hoss, presidente da APOMS (Associação de Produtores Orgânicos do Mato Grosso do Sul), Olácio Mamoru Komori Komori, diretor da APOMS e representante da articulação Nacional da agroecologia e o professor Dr. Márcio Rogério Silva da Engenharia de Produção da UFGD (Universidade da Grande Dourados).
 
Também estiveram presentes no evento: Cleriston José Recalcatti, Secretário de Desenvolvimento Econômico Dourados, Luis Gustavo Casarin, Secretário de Obras de Dourados e Henrique Sartori, Secretário de Governo e Gestão Estratégica.
 
Ainda prestigiaram o evento os vereadores: Daniela Hall, Márcio Pudim, Cemar Arnal, Daniel Júnior, Rogério Yuri e Marcão.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados