• Início
  • Notícias
  • Palmeiras volta a vencer Universidad Católica e segue na Libertadores

Marcos Rocha, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da classificação verde

Palmeiras volta a vencer Universidad Católica e segue na Libertadores

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Verdão repetiu o placar de 1 a 0 do jogo de ida e agora encara o clássico com o São Paulo nas quartas de final
 
O Palmeiras segue na caminhada para manter o título da Libertadores. Pela rodada de volta das oitavas de final, nesta quarta-feira (21), o Verdão recebeu o Universidad Católica-CHI em São Paulo e voltou a vencer por 1 a 0, mesmo placar da ida. Marcos Rocha, no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo (veja abaixo).
 
Classificado, o Palmeiras terá nas quartas de final um adversário para lá de conhecido. O São Paulo eliminou o Racing-ARG e faz o clássico paulista por uma vaga na semifinal. Os dois times decidiram o Paulistão esse ano com vantagem tricolor e, em Libertadores, vantagem também para o time do técnico Hernan Crespo, que eliminou o Palmeiras em três oportunidades nas oitavas de final.
 
O Jogo
 
O Palmeiras dominou o primeiro tempo no Allianz Parque e poderia até ter ido para o intervalo com a vaga definido se não fosse as chances desperdiçadas. Deyverson acertou o travessão após rebote de Pérez. Pouco depois, Wesley foi lançado por Danilo e, de frente para o goleiro, acertou a bola na testa de Pérez, que fez mais uma defesa. Precisando de pelo menos um gol, a Universidad Católica chegava apenas em bolas aéreas. Numa delas, Zampedri chegou a ter bela finalização, numa meia-bicicleta, mas Weverton defendeu.
 
A insistência palmeirense no ataque valeu o gol aos 35 minutos. Wesley fez a jogada pela esquerda e lançou Raphael Veiga na área. O meia pegou de primeira e acertou a trave direita de Pérez. Na volta, Marcos Rocha bateu no contrapé do goleiro e fez 1 a 0.
 
O segundo tempo foi de controlar o jogo e o placar contra um time chileno que pouco assustou. Mesmo assim quase aumentou a vantagem em conclusão de Renan que Pérez defendeu e depois em bela jogada de Dudu que, de calcanhar, deixou para Deyverson, mas a conclusão parou na zaga, que desviou. No fim, vitória verde e vaga nas quartas de final para o Choque-Rei com o São Paulo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados