São bento 01

No primeiro jogo sem Rogério Ceni, Fortaleza vence CSA em Maceió

compartilhe:

Tricolor sobe na classificação do Brasileirão e anuncia Zé Ricardo para a vaga

Rogério Vidmantas

Fortaleza terá novo treinador após vitória em Maceió (Foto: Twitter Oficial/Fortaleza EC)

O primeiro jogo do Fortaleza-CE sem o técnico Rogério Ceni foi de vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (12), em Maceió, o Tricolor aproveitou a fragilidade do CSA-AL e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Melo e Edinho. Ceni deixou o clube neste domingo e aceitou proposta para comandar o Cruzeiro no restante da temporada. Zé Ricardo, ex-Flamengo, Vasco e Botafogo, foi confirmado em seu lugar.

O jogo

O duelo era em Alagoas, mas foi o Fortaleza que começou dando as cartas. O Tricolor precisou de apenas quatro minutos para abrir a contagem no Rei Pelé. Juninho cobrou falta na área, Bruno apareceu livre e testou firme direto para o fundo das redes. Querendo o empate, o CSA foi para cima. Aos 16, o time da casa teve boa chance depois de boa jogada individual de Carlinho, que invadiu a área e bateu forte para boa defesa de Felipe Alves.

Na sequência, foi a vez de Apodi arriscar o chute colocado rente ao travessão. Enquanto o Azulão tentava a pressão, o Fortaleza voltou ao ataque, na marca dos 36, e novamente não desperdiçou a oportunidade. Edinho aproveitou uma falha da defesa adversária, saiu de frente para meta e finalizou bonito para ampliar o marcador.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu e as chances pouco apareceram. Os donos da casa até assustaram com Euller e Alecsandro. Na primeira tentativa, Felipe Alves fez a defesa e, na segunda, a bola só foi parar no travessão. Mas do outro lado, o Fortaleza soube controlar a partida e segurou o resultado até o apito final.

O resultado colocou o Fortaleza na 12ª colocação, com 17 pontos. Já o Azulão tem oito e segue na zona de rebaixamento.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS