Não tem comparação: vídeos postados por Délia, Braz e Barbosinha

Coluna De Olho – 10/02/2020 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Canteiros de mato

Tudo bem que anda chovendo muito na cidade, mas o matagal que toma conta dos canteiros de ruas e avenidas, principalmente na região central de Dourados, está acima dos limites aceitáveis. A altura do mato é tamanha que em diversos cruzamentos chega a atrapalhar a visibilidade. A coisa está feia!

Atleta profissional

A profissão de atleta profissional foi reconhecida em 1998 através da Lei nº 9615. A partir da publicação dessa lei ficou estabelecido que era necessário que as entidades de prática desportiva realizassem um contrato formal de trabalho com o atleta, que passou a ter seus direitos garantidos. Além disso, a partir daquele mesmo ano ficou estabelecido no Brasil o Dia do Atleta Profissional, comemorado em 10 de fevereiro para homenagear esses profissionais que são um grande exemplo de perseverança.

  …

PSL

Aconteceu reunião na sexta-feira em Campo Grande com lideranças que comandam o PSL em Mato Grosso do Sul com grupo de partidários de Dourados. O objetivo era definir o nome do grupo a disputar o cargo de prefeito de Dourados em outubro próximo.

PSL, ainda

Só que a meta prevista acabou não se concretizando. O grupo ainda pretende manter outras conversações antes de tornar pública sua decisão. Assim, por enquanto, o PSL continua tendo dois nomes para concorrer a prefeito de Dourados: Aristeu Carbonaro e Ângelo Ximenes.

Obras na Hayel

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) organizou uma audiência pública informal para discutir a situação das obras de revitalização da avenida Hayel Bon Faker, projeto em que o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 10 milhões.

Obras na Hayel, ainda

O encontro aconteceu diante de solicitações feitas por empresários, comerciantes e até moradores instalados ao longo do trecho em obras. A audiência foi na noite de sexta-feira passada e contou com a explanação do presidente da Agesul (Agência estadual de Gestão de Empreendimentos) e secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria estadual de Infraestrutura), Luiz Roberto Martins de Araújo.

Mais obras na Hayel

Luiz Roberto garantiu, segundo reportagem do site ‘Douranews’, que a obra está sendo feita de acordo com o cronograma definido com a empreiteira responsável. “Já cumprimos mais de 52% do contrato executivo e Dourados vai ganhar uma nova avenida, moderna e reestrutura, até o começo de 2021”, disse ele.

Sem interesse

A iniciativa foi bem interessante, só que não teve adesão justamente de quem a sugeriu. Poucas pessoas atenderam ao chamamento da Aced. Depois, não adianta reclamar, né!

Fumaça

Fumante inveterado, o deputado estadual Neno Razuk (PTB) largou o vício. Conforme passarinho piou à coluna, a decisão foi tomada por recomendação médica, após a realização de alguns exames. Se cuida, rapaz!

PT

Passarinho bem vermelho contou à coluna, durante o final de semana, que o nome do partido preferido para disputar a prefeitura de Dourados este ano é o do ex-reitor da UFGD, Damião Duque de Farias.

PT, ainda

A ave reforça, no entanto, que ainda tem muita conversa pra acontecer e o escolhido será resultado de consulta aos filiados. Mas piou claramente que o ex-reitor é o preferido pelas principais lideranças petistas no município.

Vídeo

Está circulando em redes sociais um vídeo gravado pelo deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), abordando as obras de revitalização da avenida Hayel Bon Faker, em Dourados.

Vídeo, ainda

A ideia é boa, mas o material divulgado é muito fraco, principalmente no que diz respeito à sonorização. Há momentos em que a fala do deputado fica inaudível, como quando a máquina que está trabalhando ao fundo da imagem se aproxima dele.

Mais vídeo

O material precisa ser melhorado bastante, inclusive com relação ao texto. Vale lembrar que Barbosinha vem se apresentando há tempos como candidato a prefeito. Portanto, se este for o objetivo, aí sim que precisa cuidar melhor da comunicação.

Outro vídeo

Por coincidência, o vereador Braz Melo (PTC) também postou vídeo em redes sociais na semana passada, mas nesse caso, abordando travessias em rodovia. Fica aqui a dica para o pessoal do Barbosinha dar uma olhadinha no material produzido pela equipe do vereador.

Outro vídeo, ainda

O vídeo de Braz Melo tem som perfeito, de maneira tal que se consegue ouvir e entender o que ele está dizendo. A edição é também muito superior e feita com mais qualidade.

Novo vídeo

Tudo é uma questão de gostar do que se faz. Olha o caso de vídeos postados pela prefeita Délia Razuk (PTB), por exemplo. De uns tempos para cá, o material melhorou significativamente, sendo agora bem diferente daquele que era feito no primeiro ano da administração, quando a prefeita gravava encostada na parede, com sombra e tudo mais. Affee!

Leia também…

1- Venezuelana com bebê pede ajuda no semáforo no centro de Dourados.

2- Olavo Sul promove mutirão de limpeza no Panambi amanhã.

3- PL convida outros partidos para debater sucessão em Dourados.