Não é verdade que ex-presidente Lula esteve em MS no fim de semana

Lula em MS?

Não é verdade que o ex-presidente Lula esteve no final de semana em Mato Grosso do Sul. Fotos de uma pista para aeronaves numa fazenda de Caracol circularam à exaustão em redes sociais, com comentários diversos, chegando ao ponto de citar que Lula estava participando de uma festa de aniversário. Tudo fake news! De verdade mesmo, Lula esteve na Bahia.

 

Dia do colecionador

Hoje é comemorado o Dia do Colecionador, aquele indivíduo ou instituição que faz coleção dos mais variados objetos, tais como selos e moedas, se bem que tem gente que coleciona coisas como vacas de pelúcia, chapéus de polícia e até máquinas de pinball. É uma questão de gosto. Não se sabe o período certo de quando o ser humano começou a colecionar objetos, mas a hipótese mais aceita é que tenha começado com objeto que os homens pré-históricos poderiam utilizar, mais tarde.

 

Concursos

O deputado estadual Coronel David (ainda no PSL) solicitou à Secretaria de Estado e Segurança Pública e também para a Secretaria de Administração mais agilidade na homologação do resultado dos concursos da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado.

Concursos, ainda

Segundo reclamações de concursandos que chegaram ao deputado, os resultados estão demorando para serem homologados, o que atrasa também os cursos de formação. Os concursos foram realizados em 2018 e há quase um ano de atraso para a homologação, que segundo o edital estava prevista para dezembro de 2018.

Saneamento

Já o deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), apresentou um Projeto do Resolução instituindo no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Trabalhador em Saneamento, a ser comemorado anualmente em 22 de março.

Mais saneamento

O parlamentar ressalta que a homenagem está relacionando a data à criação do Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas, e celebrado em 22 de março. O projeto segue para as Comissões pertinentes na Assembleia Legislativa.

Racista

Dez líderes indígenas do Brasil participaram de um grande protesto em frente à Embaixada Brasileira em Londres (Inglaterra) na quinta-feira passada exigindo o fim da destruição de suas terras e vidas.

Racista, ainda

No protesto, os líderes entregaram o prêmio ‘Racista do Ano’, da Survival International, que este ano foi endereçado ao presidente Jair Bolsonaro “por seu discurso abertamente racista e seus ataques genocidas contra os direitos dos povos indígenas”.

Mais racista

Em Londres, os líderes indígenas participam da jornada ‘Sangue indígena: Nenhuma Gota A Mais’, organizada pela APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil). Eles estão pedindo às pessoas na Europa que boicotem o agronegócio brasileiro até que seus direitos sejam respeitados.

Conamp

Aconteceu quarta-feira passada, em Brasília, a eleição para diretoria executiva da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público). A chapa “Conamp – Trabalho e Integração” foi eleita por aclamação para o biênio 2020/2022.

Conamp, ainda

Encabeçada pelo promotor de Justiça Manoel Murrieta, do estado do Pará, a nova diretoria conta também com o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Ávila Milhan Junior, no cargo de secretário-geral.

Panetone

O Rotary Club Dourados Guaicurus está desenvolvendo a campanha ‘Natal Solidário’, que consiste na venda de panetones. A renda será revertida às ações desenvolvidas pelo clube, que é presidido por Franz Mendes.

Penatone, ainda

Cada um custa R$ 12,00, sendo que para encomendas acima de 50 unidades, o valor unitário fica em R$ 10,00. Para adquirir, basta ligar para os fones dos rotarianos: (67) 9.9955.4155, 9.9948.6610 e 9.9684.0204.

Feriadão

Olha só esta informação: o número de feriados que emendam com o final de semana em 2020 será quase o dobro do que teve este ano. Serão exatos nove feriados nacionais emendados com fins de semana, já que eles caírão às segundas ou sextas-feiras, ou com uma ponte, às terças ou quintas-feiras.

Feriadão, ainda

A lista de feriados prolongados do ano que vem começa em 25 de fevereiro (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo). Depois será em 10 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo (feriado nacional apenas para a administração pública. Para os demais, só é feriado se for decretado por estados ou municípios)

Mais feriadão

Logo em seguida, tem o 21 de abril (terça-feira) – Tiradentes e bem pertinho, chega o 1º de Maio (sexta-feira) – Dia do Trabalhador. E ainda no primeiro semestre, em 11 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi (ponto facultativo).

….

Haja feriadão

No segundo semestre, terá o 7 de setembro (segunda-feira) – Dia da Independência. Depois o 12 de Outubro (segunda-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida, seguido do 2 de novembro (segunda-feira) – Finados e, finalmente, o 25 de dezembro (sexta-feira) – Natal.