Banner São Bento

Murilo garante que DEM tem 5 nomes para disputar qualquer cargo em 2018

compartilhe:

 

 

 

O ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, presidente da Executiva Estadual do Democratas, deixou claro sábado, durante entrevista no programa A Hora da Verdade, na Grande FM, que o partido está pronto para disputar o governo do Estado. “Temos cinco nomes prontos para disputar qualquer cargo nas eleições deste ano”, anunciou Murilo Zauith, dando a entender que o DEM está em condições de compor chapa com candidato à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), além do Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Além do próprio nome, Murilo Zauith citou como potenciais candidatos a qualquer um dos cargos em disputa, os deputados federais Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina Corrêa da Costa, bem como os estaduais Zé Teixeira e José Carlos Barbosinha. Depois de deixar claro em entrevista à Rádio CBN, de Campo Grande, que o DEM disputaria o governo do Estado, Murilo repetiu o mantra sábado em entrevista aos jornalistas da Grande FM. Ao final da entrevista, ficou a certeza que o Democratas terá mesmo candidato próprio ao governo e tudo indica que Murilo Zauith será o nome escolhido pelo partido para encabeçar a chapa.

Murilo voltou a afirmar que no momento o Democratas está conversando com todas as correntes e partidos em Mato Grosso do Sul. A missão de preparar a legenda para a disputa foi entregue ao ex-prefeito de Dourados pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que se lançou pré-candidato à presidência da República. Murilo foi o escolhido para liderar a reconstrução do Democratas em Mato Grosso do Sul em razão da trajetória política, tendo sido deputado estadual, deputado federal, vice-governador e prefeito de Dourados por dois mandatos.

O poder de articulação do ex-prefeito anima as lideranças do Democratas e Murilo já estaria conversando com representantes do DEM, MDB, PT, PR, PP, PV, PSD, PTB e outras legendas para compor uma chapa vencedora. “Precisamos construir um projeto para o Mato Grosso do Sul e neste momento estamos dialogando com as forças políticas do Estado”, disse Murilo durante a entrevista na Grande FM. Na disputa pela Prefeitura de Dourados, o presidente estadual do Democratas reuniu 16 partidos numa mesma coligação.

Ainda durante a entrevista, Murilo afirmou que é necessário aguardar até julho, quando se encerram as convenções, para o projeto ser apresentado e os nomes do DEM colocados em evidência. “O projeto do Democratas iniciou semana passada com a pacificação do partido. Os quatro com mandato e eu temos condições de entrar e concorrer em qualquer quadro”, enfatizou.

Além de construir a candidatura própria do Democratas ao governo do Estado, Murilo Zauith também tem o desafio de preparar o partido em Mato Grosso do Sul para fortalecer a pré-candidatura do deputado Rodrigo Maia à Presidência da República. “Estamos iniciando a refundação do Democratas não apernas em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil, preparando o partido para as eleições gerais deste ano e, sobretudo, para as eleições municipais de 2020, quando não haverá mais coligações proporcionais, ou seja, teremos que formar um partido forte, com lideranças consolidadas e projetos definidos para sermos vitoriosos nas urnas”, enfatizou recentemente o deputado federal Luiz Henrique Mandetta em entrevista ao Diário MS.

Para o deputado Zé Teixeira, a experiência política de Murilo Zauith será importante neste novo momento do Democratas. “O partido está passando por um processo nacional de refundação, com fortalecimento dos seus quadros e com uma proposta de candidatura própria à presidência da República com o deputado federal Rodrigo Maia, que é presidente da Câmara dos Deputados, de forma que o bom senso, a sabedoria e a experiência do Murilo serão fundamentais para construção desse novo Democratas também em Mato Grosso do Sul”, argumenta.

Zé Teixeira aposta no poder de articulação de Murilo Zauith para fortalecer o Democratas. “Como foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e prefeito de Dourados por dois mandatos, o Murilo tem o perfil ideal para conduzir esse processo, ouvindo todas as forças políticas de Mato Grosso do Sul, promovendo a filiação de novas lideranças e preparando o partido para os desafios não apenas das eleições deste ano, mas, também, para as eleições de 2020”, completa Zé Teixeira.

Foto: Divulgação

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS