São Bento 02

Mulher quer cassar vereador, mas não mostra sua cara

compartilhe:

Coluna De Olho – 29/05/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Tríplice epidemia

A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika realiza hoje a primeira reunião de trabalho de 2019. Os objetivos do grupo são propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao combate às doenças mencionadas. O encontro acontece na Assembleia Legislativa, a partir das 13h30, por proposição do coordenador da Frente, deputado Renato Câmara (MDB).

Dia do geógrafo

Hoje é comemorado o Dia do Geógrafo. Em homenagem à data, foi fundado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A área de estudo desse profissional é a interação entre os diversos sistemas espaciais, que podem ser sociais, econômicos, políticos, geológicos, biogeográficos, entre outros.

Fiscais

A prefeita Délia Razuk (PR) teve reunião no final da manhã de ontem com pessoal que trabalha na fiscalização de obras no município. O encontro foi promovido pelos vereadores Alan Guedes (DEM) e Toninho Cruz (PSB).

Sem fiscais

Após a reunião, a prefeita e o presidente da Câmara mantiveram encontro a portas fechadas. Conversaram durante cerca de meia hora.

Processante

Passarinho de plumagem escura comentou ontem de manhã que pode estar se formando uma ação processante contra a prefeita Délia Razuk. Segundo a ave, que voa entra a prefeitura e a Câmara de Vereadores, seriam os próprios aliados que estão contribuindo para essa possibilidade se tornar ação concreta. Vixi!

Turismo

Dezoito municípios do Centro-Oeste do país serão contemplados pelo programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur. A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 10 regiões turísticas da macrorregião, localizadas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Turismo, ainda

Locais como Brasília (DF); Chapada dos Veadeiros, em Goiás; o Pantanal Norte, em Mato Grosso; e Pantanal Sul e a região de Bonito, em Mato Grosso do Sul, serão beneficiados pelos investimentos.  A ideia é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística das rotas selecionadas na região Centro-Oeste.

Coisa estranha

Tem muita coisa que precisa ser bem esclarecida no tal documento que pede a cassação do mandato do vereador Olavo Sul (Patriota), protocolado anteontem na Câmara de Dourados. O documento foi distribuído ontem de manhã aos gabinetes dos edis.

Pelo celular

O pedido de cassação é assinado por Neide Souza Mariano, mas foi protocolado na secretaria da Câmara por um homem ainda não identificado. Conforme passarinho piou ontem, assim que finalizou o registro, o tal homem fez fotos pelo celular e, provavelmente, deve ter enviado para uma ou mais pessoas.

Outro pedidos

Neide Souza Mariano parece que deseja se esconder e age bem diferente da ex-vereadora Virginia Magrini e do farmacêutico Racib Harb. Estes dois últimos foram os autores dos pedidos de cassação de mandatos protocolados este ano.

Mais outros pedidos

Os quatro pedidos se transformaram em Comissões Processantes que já encerraram os trabalhos e em apenas um caso houve perda do mandato: de Denize Portollann (PR). Conseguiram se salvar Pedro Pepa (DEM), Idenor Machado (PSDB) e CiriloRamão (MDB).

Outros pedidos, ainda

Naqueles casos, Virgínia e Racib deram a cara a tapa, bem diferente de Neide Souza Mariano. Essa, que deseja cassar Olavo Sul, aparece com diferentes endereços e moradia em Dourados. Passarinho voou ontem durante o período da tarde pela cidade e não conseguiu encontrar a tal mulher.

Sem cara

A petição assinada por Neide Souza Mariano é muito bem escrita, o que dá a entender que se trata de pessoa com bons conhecimentos jurídicos e também da língua portuguesa. O Diário MS está procurando por ela para fazer entrevista, mas encontra dificuldades em encontrá-la. Coisa estranha, né!

Sem nome

Quem sabe, numa entrevista, Neide Souza Mariano consiga esclarecer alguns pontos que estão meio obscuros em sua petição contra o vereador Olavo Sul. Um exemplo: ela cita um processo no qual nem aparece o nome do vereador por ela denunciado. Bem esquisito!

Sem nome mesmo

Uma coisa é certa: Neide Souza Mariano precisará, no mínimo, dar o ar de sua graça para as autoridades envolvidas no caso. Aí sim, ela terá a oportunidade de mostrar a sua cara e esclarecer as dúvidas, né!

Leia também…

1- Prefeitura deve mais de R$ 600 mil para mecânicas de Dourados.

2- Envolta num lamaçal, eleição provoca inimizades e afunda Aced ainda mais.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS