São Bento 02

MPT entrega equipamentos esportivos para o projeto “Ginaslouquinhos”

compartilhe:

Diversos equipamentos esportivos foram entregues ao projeto ‘Ginasloquinhos’, desenvolvido no estádio Douradão, por meio de parcerias entre o Instituto Ginasloucos e a Fundação de Esportes de Dourados. A entrega foi coordenada pelo procurador do Ministério Público do Trabalho 24ª região, Jeferson Pereira e contou com a presença do secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva, que também responde interinamente pela Funed (Fundação de Esporte de Dourados).

Foram instalados 17 equipamentos, entre colchões (médio, de aterrissagem dupla face, plano inclinado com rampa), cama elástica retangular média para treino, argola com kits contendo correias de couro, destorcedor e jogos de cabos de aço, mesa de salto modelo oficial, espaldar de madeira, uma mesa de salto, uma mesa de madeira reta com seis graduações, traves de equilíbrio e um cogumelo fixo, barrinha com kit contendo uma fita assimétrica e simétrica, cavalo com alça oficial, trampolim com seis molas e paralela assimétrica oficial, além de uma mesa de salto oficial e um espaldar em madeira.

Os aparelhos que serão utilizados no projeto de ginástica artística coordenado pelo Instituto Ginasloucos foram instalados no setor 4 do estádio Douradão e foram doados pelo Ministério Público do Trabalho com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento às crianças e adolescentes atendidas pelo projeto.

O projeto “Ginaslouquinhos” Escolinha de Ginástica Artística começou a ser desenvolvido em agosto do ano passado, atendendo crianças e adolescentes com idade dentre 6 e 17 anos, em dois polos, um no estádio Douradão, em parceria com a Prefeitura, por meio da Funed, e o outro em parceria com a Unigran, com a cessão do espaço para a instalação dos equipamentos.

O secretário Upiran Gonçalves enalteceu a iniciativa do procurador do MPT e em nome da coordenação e da equipe de trabalho do projeto Ginaslouquinhos, agradeceu a todos, em especial aos pais das crianças e adolescentes que passarão a utilizar os aparelhos, muitos deles olímpicos. “Vocês pais podem ter à plena certeza que seus filhos estarão praticando uma atividade com profissionais capacitados. Com certeza, eles estarão em boas mãos. Quanto ao município, a prefeita Délia Razuk nos deu total liberdade para que as praças esportivas, como essa aqui do Douradão, sejam utilizadas para o desenvolvimento do desporto, seja ele individual ou coletivo”, disse Upiran Gonçalves.

Rogério Montes, presidente do Instituto Ginasloucos, agradeceu ao MPT pela doação dos aparelhos e parabenizou a iniciativa de Antônio Carlos Kaká para a transformação de um sonho em realidade. “Se antes, com pouca estrutura, conquistamos muitos êxitos. Agora com esses aparelhos, com certeza, teremos grandes ginastas no futuro”, avaliou. (Da Assessoria de Imprensa)

Fotos: Divulgação

Fercical
Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS