MP acompanha instalação de unidade do Hospital de Amor em Dourados

 

Tríplice epidemia

A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya, da Assembleia Legislativa realiza hoje reunião ordinária para tratar de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), coordenador do grupo de trabalho, o evento acontece a partir das 14 horas, no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis e é aberto à sociedade.

Consumidor

Amanhã e quinta-feira vai acontecer o I Simpósio de Direito do Consumidor promovido pela Associação de Jovens Advogados de Dourados. O evento é aberto ao público em geral, bastando fazer incrição. O legal é que os palestrantes convidados vão abordar situações que toda pessoa enfrenta no dia a dia. E como o cidadão nem sempre tem conhecimento de seus direitos, aqui fica a dica para participar.

 

Amor

A solenidade de entrega de uma unidade móvel ao Hospital de Amor, ontem de manhã no Sindicato Rural de Dourados, atraiu gente de toda a região, incluindo prefeitos, vices, secretários municipais e agentes de saúde. À frente de tudo, está a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, que tem a médica Cristiane Iguma Câmara na presidência.

Amor, edis

Dos 19 vereadores que formam a Câmara Municipal de Dourados, além do presidente Alan Guedes (DEM), outros 10 marcaram presença na solenidade e foram nominalmente citados pelo cerimonial.

Amor, Marun

O discurso mais longo foi o do ex-ministro Carlos Marun (MDB), que relembrou ações enquanto chefiava a Secretaria de Governo na gestão do presidente Michel Temer (MDB). Ele contou que tem comparecido a pouquíssimos eventos públicos, mas que fez questão de estar em Dourados.

Mauro, ainda

Hoje em dia, Marun é Conselheiro na Itaipu Binacional. Aliás, ele pegou uma ‘carona’ no avião com Henrique Prata (presidente do Hospital de Amor de Barretos), já que tinha reunião marcada para 16 horas.

Mais Marun

O ex-ministro terminou sua fala repassando aos presentes um forte abraço do ex-presidente Temer com quem, conforme destacou, se encontra pelo menos uma vez por mês. Então, tá!

Marun, verba

E, justiça seja feita: foi como ministro que Carlos Marun conseguiu verba do governo federal, de cerca de R$ 6 milhões, para investimento no Hospital de Amor em Dourados.

Busto do Marun

Ainda falando no ex-ministro, vale destacar uma parte da fala do vice-governador Murilo Zauith (DEM). Ele sugeriu que seja erguido um busto de Marun em Porto Murtinho. O motivo: como conselheiro de Itaipu, Marun conseguiu convencer autoridades paraguaias a fazer investimento naquele município que faz divisa com o país vizinho.

Amor, vice

Murilo Zauith, aliás, recebeu agradecimento especial de Cristiane Iguma. Em discurso, a presidente da Associação de Apoiadores de Dourados comentou que o vice-governador tem sido importante orientador das ações do grupo.

Amor, MP

Já o promotor Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, reforçou em discurso que a população mais humilde e carente passa a ter acesso a serviço de saúde que tem referência. Ele esclareceu que o MP vem acompanhando o projeto de instalação da unidade em Dourados desde o início.

MP, amor

Usando elegante terno, Rotunno ainda lembrou que o projeto conta com a união das pessoas de bem de Dourados, que se juntaram em prol da viabilização de instalar uma unidade do Hospital de Amor na cidade.

Amor, Délia

Prefeita de Dourados, Délia Razuk fez um rápido pronunciamento. Lembrou que o projeto “impacta toda a região”, elogiou a médica Cristiane Iguma Câmara e agradeceu a todas as pessoas e instituições que estão envolvidas no projeto.

Amor, caminhão

Durante a benção à unidade móvel caíram algumas gotas de chuva, nada contudo que viesse a prejudicar a solenidade. Assim, todo mundo teve oportunidade de conhecer o caminhão internamente.

Amor, almoço

O evento de ontem terminou com um almoço oferecido pelo Sindicato Rural no tatersal do Parque de Exposições. No cardápio, arroz carreteiro, farofa, couve, vinagrete e ovo frito. E sorvete de sobremesa. Tudo acompanhado com água e refrigerante.

Homenagens

A partir das 19h de hoje, em comemoração aos 40 anos da Assembleia Legislativa, por proposição da Mesa Diretora (2019-2021), os deputados estaduais da 1ª a 11ª Legislatura serão homenageados durante sessão solene no Plenário Deputado Júlio Maia, com o Diploma de Honra ao Mérito.

Homenagens, modelitos

A Assembleia de Mato Grosso do Sul adota normas internas de vestimenta. Assim, para a solenidade de hoje à noite, os jornalistas deverão usar traje passeio, enquanto a equipe técnica poderá trajar uniforme profissional e colete identificado. Chic, né!