Mesmo em quarentena, João Paulo tem patrocínios renovados

Liberado pelo Santos, goleiro treina em Dourados enquanto competições seguem suspensas

Rogério Vidmantas

João Paulo usa luvas NGA Soccer em treinos e jogos do Santos (Arte: Soccer Union)

 

Com os campeonatos paralisados por causa da pandemia do novo coronavírus, clubes de futebol dispensaram seus atletas das atividades. E no Santos FC do goleiro João Paulo não foi diferente. Ele e o também douradense Wesley Pinheiro foram liberados para ficarem na residência. Apesar disso, a Soccer Union, que gerencia a carreira do atleta, manteve negociações com parceiros que o patrocinam.

Nesta semana, a empresa sul-mato-grossense confirmou a renovação em acordos com três delas que patrocinam João Paulo. Seguem com a marca vinculada ao atleta a NGA Soccer, que fornece luvas para treinos e jogos, a Lupo e a Red Man, ambas de vestuários diversos. O acordo foi selado pelo diretor da Soccer Union, Daniel Medeiros.

Enquanto espera que a Comissão Técnica do Santos divulguem data de reapresentação, João Paulo segue em Dourados e faz treinamentos individuais diários durante a quarentena, para estar preparado quando retornar aos treinos coletivos no clube. O goleiro é um dos três que o clube escreveu para a posição no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Na competição continental, João Paulo foi relacionado pelo técnico Jesualdo Ferreira nas vitórias sobre o Defensa y Justicia-ARG por 2 a 1 e Delfín-EQU por 1 a 0.