São Bento 02

MDB de Dourados pode ter mais 3 vereadores e 2 são da base de Délia

compartilhe:

De Olho – 15/04/2019

DE OLHO

90 anos

Termina hoje a série atividades comemorando os 90 anos da chegada dos primeiros missionários protestantes em Dourados. O Conselho da Igreja Presbiteriana de Dourados realiza uma série de ações desde sexta-feira passada. A programação se encerra a partir das 19h30 na Igreja Presbiteriana, com o culto de gratidão pelos 90 anos, com o reverendo Roberto Brasileiro Silva.

 …

Desarmamento infantil

Hoje é Dia Internacional do Desarmamento Infantil, data que objetiva debater as consequências que os incentivos ao uso de armas de fogo por crianças podem provocar na vida destes futuros adultos. Réplicas de armas de fogo de brinquedo ou nos jogos de vídeo game, por exemplo, são alguns dos tópicos que provocam debates sobre até quando podem influenciar negativamente as crianças ao mundo do crime e banalizar a violência.

DEM

Não é novidade para ninguém que o vereador Cido Medeiros está bem insatisfeito com os rumos que o Democratas, seu partido, tem seguido em Dourados. Essa insatisfação ficou mais visível na eleição municipal de 2016, quando ele tudo fez para se tornar candidato a vice-prefeito.

DEM, ainda

Cido Medeiros queria ser candidato na vice na chapa encabeçada por Geraldo Resende (PSDB). Apurados os votos, o tucano ficou em segundo lugar, perdendo para Délia Razuk (PR). O vice de Geraldo acabou sendo o servidor público Rogério Yuri.

Mais DEM

De lá para cá, Cido Medeiros tem deixado ficar públicas suas posições e muitas delas têm batido de frente com o pensamento geral do partido.

Sem DEM

Por isso, e também não é novidade alguma, que o vereador democrata vem ‘namorando’ o MDB já há algum tempo. O partido é o mesmo do deputado estadual Renato Câmara, que ficou em terceiro na mesma  eleição municipal.

MDB

Segundo passarinho meio gordinho, a ida de Cido Medeiros para o MDB é apenas uma questão de tempo. Diz que o moço está aguardando a hora certa para a mudança, para depois não ser perseguido pelo deputado estadual José Teixeira, que comanda o DEM ao seu jeito.

Mais MDB

Enquanto isso, segundo a mesma ave, o MDB deve ser o novo endereço partidário de outros dois vereadores da Câmara de Dourados. E detalhe, neste momento, um integra a base de apoio à prefeita Délia na Câmara e o outro está no chamado grupo de oposição.

Primeira-ministra

Falando na prefeita de Dourados, passarinho piou que ela está precisando dar um puxão de orelhas na assessora especial do gabinete, Aritana Ferreira Walevein. Aliás, a ave se referiu à assessora como ‘primeira-ministra da Inglaterra’.

Mais primeira-ministra

Conforme relatou a ave, Aritana estaria tendo comportamento por demais desrespeitoso inclusive com outros colegas que integram o primeiro escalão da prefeitura. Tipo assim, bem mandona mesmo.

Bem primeira-ministra

O passarinho ainda piou que a assessora está ‘mandando e desmandando’ na prefeitura, em diversos departamentos, ao ponto de demitir e admitir gente da forma que mais lhe convém. Vixi!

100 dias

Ao contrário do que corneteiros de plantão comentavam na manhã de sexta-feira nos corredores da Câmara de Dourados, a sessão de prestação de contas dos 100 dias de mandato do vereador Marcelo Mourão (PRP) teve público expressivo, com mais de 300 pessoas.

100 dias, ainda

A cerimônia começou com o garoto Victor Cauê, 9 anos, fazendo a apresentação do vereador. O menino, que tem acompanhado ao vivo várias sessões da Câmara, disse que desde pequeno sabe a importância da política na vida das pessoas. Eita!

Mesa de 100 dias

A mesa foi composta pelo presidente Alan Guedes, o deputado estadual José Carlos Barbosa, o vereador Olavo Sul, o ex-prefeito José Elias Moreira, a ex-vice-prefeita Dinaci Ranzi, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa; o promotor de Justiça Cláudio Rogério Ferreira Gomes; o diretor do IFMS Campus Dourados Carlos Vinícius Figueiredo; o presidente da Academia Douradense de Letras Marcos Coelho Cardoso; a coordenadora do CCZ Rosana Alexandre da Silva; a presidente da Creche André Luiz Josephina Capilé e garoto Victor Cauê.

100 dias, vídeo

Houve exibição de um vídeo com 5 minutos e 44 segundo de duração, no qual o vereador Marcelo Mourão fala sobre os 100 dias, desde quando foi chamado às pressas para assumir o cargo em 13 de dezembro do ano passado, após a prisão de vereadores na Operação Cifra Negra.

100 dias, gravidez

Uma notícia inesperada gerou um dos momentos de emoção da noite. Foi quando o presidente da Câmara, Alan Guedes, revelou na tribuna que sua esposa Kelly, que estava na plateia, está grávida. O casal tem um filho até agora: o Ítalo, de 5 anos.

100 dias, ações

Marcelo Mourão falou dos 8 projetos de lei apresentados durante os 100 dias que está no cargo de vereador, incluindo Emenda à LOM aprovada recentemente. Também fez 26 indicações, 11 requerimentos, 17 moções de congratulações e 1 moção de pesar.

Leia também…

1- Presos da PED reformam carretinha de agente penitenciário

2- No Samu, ex-secretário de Saúde ganha docinhos para festejar seu aniversário

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS