Marçal entrega comenda com nome de Tonanni, hoje na AL

Coluna De Olho – 26/11/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Comenda Antonio Tonanni

A partir das 19 hoje acontece a sessão solene de entrega da Comenda Antônio Tonanni, em homenagem aos profissionais e empresas de radiodifusão que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Marçal Filho (PSDB), autor da Resolução 103/2019, que instituiu a honoraria

Doando sangue

Ontem foi celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. O 11° mês do ano foi escolhido por ser o início de um período de baixa nos estoques dos bancos de sangue, por conta das férias e datas comemorativas de fim de ano. Segundo dados da Fundação Pró-Sangue, dos oito tipos sanguíneos, quatro estão em estado crítico e um em alerta. Doar sangue é um ato de solidariedade, amor e bem-estar coletivo. Cada doação pode ajudar até quatro pessoas. Mas vale lembrar que a doação precisa (e deve) ser feita durante o ano inteiro, né.

Folguinha

Para abastecer as baterias e se preparar para a correria do final de ano, o radialista Antonio Coca conseguiu uma semaninha de folga do microfone da FM Cidade de Dourados, onde comanda o programa no período da manhã.

Folguinha, ainda

Coca está de folga desde ontem e seu retorno ao estúdio está previsto para segunda-feira que vem. Ele está sendo substituído na apresentação do programa pelo também radialista Marcelo Mourão.

Bodoquena

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental do Estado de Mato Grosso do Sul se reúne a partir das 8 horas de hoje, na presidência da Assembleia Legislativa, para fazer o lançamento de vídeos e nota técnica sobre o Parque Nacional da Serra da Bodoquena e apresentar encaminhamentos processuais e de campanhas nacionais. O coordenador do grupo de trabalho e propositor do encontro é o deputado Renato Câmara (MDB).

Licitação

A Prefeitura de Dourados abre hoje o processo licitatório para a contratar uma empresa especializada para fazer a revisão do Plano Diretor do Município. A sessão está marcada para 8 horas, na sala de reuniões do Departamento de Licitações da prefeitura.

Licitação, ainda

O Plano diretor foi instituído pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei Federal 10.257, mais conhecida como Estatuto das Cidades, e que deve ser revisado a cada dez anos.

Suinocultura

A Assembleia Legislativa realiza hoje a segunda reunião ordinária da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura. Proposto pelo coordenador do grupo de trabalho, deputado Renato Câmara (MDB), o encontro discutirá, entre outros assuntos, a cobrança de energia elétrica ao setor. O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Casa de Leis, a partir das 14 horas e é aberto ao público.

Justa causa

O deputado estadual Coronel David vai pedir desfiliação do PSL por ‘justa causa’, conforme nota distribuída ontem por sua assessoria. Já não é de hoje que a cúpula estadual do partido vem ‘pegando no pé do deputado. Que coisa, hein!

Na capela

Ex-secretário de Saúde de Dourados, o médico Renato Vidigal continua na Penitenciária Estadual de Dourados, dividindo espaço com outros detentos no espaço batizado de ‘capela’. Ele foi preso dia 6 deste mês na segunda fase da Operação Purificação, que investiga desvio de verbas federais na área da saúde.

Visitas na capela

Conforme contou passarinho que voa pelos lados da penitenciária, Renato tem tido a sorte de receber visitas diversas, quase que diariamente, o que certamente contribui para amenizar a solidão do local, né!

IFMS

Luiz Simão Stasczack é, desde ontem, reitor pro tempore do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Ele permanece no cargo até que a reitora eleita, Elaine Cassiano, seja nomeada pela Presidência da República. A portaria com tal decisão foi publciada no Diário Oficial da União.

Gugu

Desde sexta-feira à noite, a morte do apresentador Gugu Liberato é assunto obrigatório nas rodinhas pelo Brasil afora. Ontem, sites de fofocas, especializados na vida de artistas, abriram espaço para falar sobre a herança deixada por ele.

Gugu, ainda

Levantamento da revista ‘Forbes’, divulgado no primeiro semestre deste ano, coloca o apresentador como tendo a sétima maior fortuna entre celebridades brasileiras. Avaliada em cerca de 170 milhões de reais.

Gugu, lista

De acordo com a ‘Forbes’, o famoso mais rico do Brasil continua sendo o apresentador Silvio Santos, que tem fortuna avaliada em R$ 7 bilhões. Em segundo lugar, está o também apresentador Fausto Silva, seguido por outra apresentadora, Xuxa Meneghel.

Mais Gugu, lista 

Em quarto lugar aparece o ex-jogador de futebol Pelé, seguido pela cantora Ivete Sangalo enquanto na sexta posição está a modelo Gisele Bündchen.

Gugu, atrás

Na sétima posição de celebridade mais rica do Brasil, a lista da ‘Forbes’ colocava Gugu Liberato na frente de grandes nomes, como os apresentadores Ana Maria Braga e Roberto Justus e a cantora baiana Daniela Mercury.

Leia também…

1- Prefeitura de Dourados vende ‘folha’ e barnabés estão rindo à toa.

2- Reinaldo interfere em bate-boca entre deputado e secretário estadual.