Marçal cria Comenda na AL e dá o nome de seu principal concorrente

De Olho – 18/10

Solidariedade

O partido político Solidariedade realiza hoje em Dourados solenidade para dar posse à sua nova Diretoria Executiva municipal. Os deputados estaduais Lucas de Lima e Herculano Borges confirmaram presença. Entre os entrantes no partido está o pastor Gabriel, do distrito de Itahum, tido como forte candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores na eleição de 2020.

 

Dia do médico

Dia 18 de outubro é data que festeja o dia de São Lucas. Discípulo do apóstolo de Jesus Cristo, Lucas era médico, escritor e artista. Além de salvar várias vidas através da medicina, ele também escreveu a parte do Novo Testemunho da Bíblia, compondo o quarteto de evangelistas desta parte da Sagrada Escritura. Assim, foi através do dia em homenagem ao santo que surgiu a data para dar mais reconhecimento aos médicos. Hoje, portanto, é o Dia do Médico. São Lucas é considerado o padroeiro dos médicos e cirurgiões. Mas, também é visto como o padroeiro dos artistas, por este bom médico também ter sido um excelente pintor.

 

 

Saúde

A prefeita Délia Razuk (PTB) será a anfitriã hoje da visita que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) faz a Dourados. As ações estão restritas à prefeitura, onde deverão estar prefeitos e secretários de Saúde de pelo menos 30 municípios da região.

Saúde, ainda

O ministro visita à cidade num período de turbulência na área, com diminuição de atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas e com reclamações públicas da secretária Berenice Machado Souza.

Mais Saúde

Vale lembrar que Mandetta foi dos poucos políticos com mandato no Estado que apoiaram a candidatura de Délia Razuk à prefeitura. Ele chegou a gravar vídeo de apoio e esteve na cidade inclusive fazendo caminhada ao lado de Délia.

Saúde, campanha

Desde aquela época ‘batendo de frente’ com outras lideranças do Democratas, o então deputado federal também esteve em Dourados, no período de campanha, na festa de lançamento da candidatura do vereador Alan Guedes (DEM), que buscava a reeleição.

Dupla Saúde

Agora como ministro, Mandetta pode muito bem ter um olhar especial para Dourados, já que Délia se tornou prefeita e Alan, além de ter sido reeleito, agora é o presidente da Câmara Municipal.

Saúde, portarias

De acordo com release distribuído ontem pela assessoria de imprensa da prefeitura, serão assinadas hoje diante dos prefeitos portarias para a liberação de R$ 26,7 milhões a serem investidos, evidentemente, em ações voltadas para o setor.

Saúde, local

Diante de tanta coisa importante que deve ocorrer hoje e com a envergadura política, Délia bem que poderia ter escolhido um local mais bonitinho para receber os colegas prefeitos. Afinal, vamos combinar, o auditório da prefeitura está bem mal acabado, né!

Aced

Por sua vez, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) tem hoje importante agenda em sua meta de encontrar formas para fomentar o desenvolvimento regional.

Aced, ainda

Para isso, o presidente Nilson Aparecido dos Santos vai recepcionar hoje à tarde os deputados da bancada que representa Dourados e região na Assembleia Legislativa.

Mais Aced

Foram convidados para o encontro os deputados José Carlos Barbosa, Lídio Lopes, Londres Machado, Marçal Filho, Neno Razuk, Renato Câmara e Zé Teixeira. Vamos aguardar o que vai dar isso tudo, então!

Homenagem

O jornalista Clóvis de Oliveira, do site Douranews, recebe homenagem hoje do Tribunal Regional do Trabalho em Campo Grande. A solenidade será às 19 horas. Parabéns!

PED

Pelo visto, a vistoria feita ontem no lado B do raio 2 da Penitenciária Estadual de Dourados foi bastante produtiva. Foram apreendidos celulares, drogas, facas, serras, muita bebida alcoólica, balança de precisão, modem de internet e até ‘sky gato’. Que coisa, hein.

Rádio

Olha só essa: o deputado radialista Marçal Filho (PSDB) teve aprovada na Assembleia Legislativa a Comenda do Mérito Legislativo Antonio Tonani, que será entregue a profissionais e empresários de radiodifusão. Cada deputado poderá fazer indicações.

Rádio, ainda

O certo nesse caso que Marçal está prestando homenagem a um ícone da radiodifusão em MS, mas ao mesmo tempo, Tonani era o seu principal concorrente no setor. Tonani era o proprietário da 92 FM e Marçal é a voz da 94 FM.

Mais rádio

Este mês ainda haverá entrega da Comenda, mas é preciso registrar o despreendimento de Marçal Filho em colocar o nome do ‘grande’ Antonio Tonani na honraria. Parabéns pela iniciativa.

Em 2020

Faltando um ano para a eleição municipal do ano que vem, é comum ver assessores de vereadores com mandato circulando pelos bairros da periferia de Dourados. A turma está se adiantando bastante na busca de votos.

Em 2020, ainda

Só que aqui vai um alerta, feito por passarinho com pouca penugem, mas que entende das coisas: diz que tem assessor por aí pedindo voto para si mesmo e não para o vereador a quem ainda trabalha. É pecado, hein!

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS