Leite condensado fit, álcool fit, brigadeiro fit e outras inovações da onda fitness

Ingredientes fitness ajudam a se manter na dieta sem deixar de lado pratos e bebidas saborosos

Por muito tempo, a alimentação fit estava ligada a uma dieta com produtos naturais ou que substituam alguns sabores por ingredientes mais leves – mas que nem sempre tornavam os alimentos realmente interessantes. Porém, com a popularização da cultura fitness, a indústria de alimentos investiu em receitas que oferecessem mais sabores para as pessoas dessa tribo.

Um dos grandes sucessos do momento é o leite condensado fit, que pode ser aproveitado em diferentes receitas. Bolo, salada de frutas e até mesmo o brigadeiro podem ser adoçados com esse leite condensado, perfeito para quem não quer sair da dieta, mas deseja mudar o cardápio de vez em quando.

Happy hour fit

Para quem tem a disciplina de manter a dieta, sair com os amigos pode trazer algumas tentações. O álcool presente nas bebidas é extremamente calórico, podendo colocar em risco todo o esforço da semana de seguir à risca as instruções que o nutricionista passou para uma dieta mais equilibrada.

No entanto, hoje em dia, também é possível degustar um bom drinque com um “álcool fit”. Ainda não inventaram uma bebida alcoólica que seja totalmente fit, mas os ingredientes que compõem essa bebida podem ser escolhidos especialmente para não resultar em um drinque muito calórico.

De acordo com especialistas, o ideal nem sempre é escolher a bebida que é mais “leve”. Nesse caso, a cerveja poderia ser mais leve do que uma bebida destilada. No entanto, o consumo de cerveja costuma ser maior do que o de destilados, fazendo com que a soma das calorias no final da noite fique maior.

Por isso, optar por um drinque e bebê-lo com moderação poderá ser uma opção mais certeira para quem deseja um happy hour sem perder a disciplina com a dieta.

Onda fitness atinge todo o Brasil

Diversos restaurantes e bares já oferecem opções fitness no cardápio, sem contar a grande quantidade de canais e páginas nas redes sociais que ajudam os seguidores que desejam encontrar receitas de pratos saborosos e que possam encaixar nas dietas.

Além dos alimentos fitness, é possível encontrar diversos outros segmentos que investem nesse público. De lojas de roupas esportivas a academias, são vários os empreendimentos que trazem a cultura fitness para uma parcela cada vez maior da população brasileira.

Entretanto, é necessário tomar cuidado: nem sempre o que vem acompanhado pelo nome “fitness” é a melhor opção para a sua saúde. Por isso, consulte sempre a opinião de um profissional especializado para encontrar as melhores alternativas.