Banner São Bento

Jovem Advocacia tem encontro em maio

compartilhe:
Carlos Pimentel e Roberto Teixeira, Alexandre Mantovani e Rafael Medeiros em visita no Diário MS na tarde de ontem. Foto: Gleiber Nascimento

Nos dois primeiros dias do evento as palestras acontecem a partir das 19h, no Salão de Eventos da Unigran

Gleiber Nascimento

Com o objetivo de oferecer apoio e assistência aos novos advogados de Dourados e região, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul) e a ANA (Associação de Novos Advogados de Dourados) realizam de 10 a 12 de maio o I Encontro da Jovem Advocacia, durante o III Congresso ANA.

A associação tem o objetivo de dar apoio e assistência aos advogados recém-ingressos. A assistência pode ir desde projetos de aprimoramento profissional com palestras até a integração da categoria.

São considerados novos advogados os que possuem menos de dez anos de registro na OAB, o que representa cerca de 80% dos 1,6 mil profissionais que atuam na cidade.

Carlos Pimentel, vice-presidente da associação apontou que Dourados tem se destacado no cenário nacional nas ações voltadas aos jovens profissionais, pois a Comissão Nacional da Jovem Advocacia é presidida pelo douradense Alexandre Mantovani, conselheiro federal da OAB.

No primeiro dia do evento acontecem as palestras: “A Constituição e a presunção de inocência”, com o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay; “A conquista das mulheres nos últimos séculos: desafios e debates”, com a presidente da OAB de Alagoas Fernanda Marinela.

Neste dia estão confirmadas as presenças do advogado e diretor do Conselho Federal da OAB Ibaneis Rocha e do advogado e fundador do www.advogadosdesucesso.com.br André Luso.

No segundo dia, estão programadas as palestras “Vencendo na Advocacia” com o advogado e presidente da ABA (Associação Brasileira de Advogados) Esdras Dantas; “Prospecção de clientes e inteligência artificial: rumo à advocacia do futuro” com o sócio da Selem Bertozzi e SBTech I.A.  Rodrigo Bertozzi; e “Sucesso com Direito” com o advogado e autor do livro Sucesso com Direito Paulo Nicholas.

Também está confirmada neste dia a presença do advogado, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Nacional e professor da Damásio Educacional Paulo Ralin.

Já no último dia do evento acontece a festa de encerramento do congresso, no espaço de eventos Cerrado Brasil.

Maiores informações podem ser obtidas na página da ANA-Dourados no Facebook.

A inscrição para o encontro pode ser feita presencialmente, na livraria jurídica da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de MS) ou online, na página da ANA-Dourados no Facebook. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito com cartão de crédito e o evento vai fornecer um certificado de 20 horas aos participantes.

Sobre a ANA

Criada em setembro de 2015, além da missão de oferecer apoio e assistência aos novos profissionais, a ANA Dourados tem como uma de suas principais bandeiras a luta pelo piso salarial do advogado contratado, de R$ 1,2 mil para 20 horas e R$ 2,4 mil para 40 horas de trabalho.

Atualmente a diretoria da ANA Dourados é formada pelos advogados Raissa Moreira, presidente, Carlos Pimentel, vice, Denis Henrique Schmeisch, secretário geral, Cacius Struziat, secretário adjunto e Fagner Medeiros Arena da Costa, tesoureiro, que tomaram posse em 9 de novembro do ano passado.

VIA MAX

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS