São Bento 03

Cônsul participa de abertura do Japão Fest em Dourados

Este é o maior evento anual realizado pela Associação Nipo-Brasileira de Dourados; festa acontece na sede campestre

 

A colônia japonesa de Dourados trabalha neste final de semana na décima oitava edição do Japão Fest, a tradicional promoção anual da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Dourados, que foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira.

O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasuchi Nogushi, participou da solenidade de abertura. Também discursaram o presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM), o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), e Wesley Queiroz, secretário de Cultura de Dourados que representou a prefeita Délia Razuk.

Focada na gastronomia típica e em danças tradicionais, a festa é uma celebração do povo japonês que tanto contribuiu para o desenvolvimento do Brasil, desde que os primeiros imigrantes chegaram ao país, em 1908.

Sábado, a abertura da Praça de Alimentação acontece a partir das 19 horas. E meia hora depois começa o Bom Odori, o mais tradicional Festival de Dança Folclórica Japonesa e que é uma das grandes atrações de todo o evento, que acontece na sede campestre da Associação, localizada no Jardim Flórida.

No domingo, a Praça de Alimentação começará a atender a partir das 18 horas. Os shows artísticos serão iniciados às 19 horas o encerramento está marcado para às 23 horas.

Foto: Thiago Morais

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS