Jamilson Namme, pré-candidato a deputado estadual, faz reuniões em Dourados

De Olho – 11/12

Leitura da Bíblia

Estava previsto para terminar por volta das 21 horas a leitura da Bíblia Sagrada na Praça Antonio João, centro de Dourados. A leitura pública e ininterrupta começou às 7 horas de quinta-feira passada. A coordenação ficou aos cuidados da pastora Lia. A prefeita Délia Razuk foi uma das primeiras a fazer a leitura.

ILUSTRACAO

Dia do Engenheiro

Em seu trabalho, o engenheiro usa e abusa de ideias, sempre aplicando métodos e técnicas economicamente viáveis, com auxílio da matemática e das ciências. Produtos e serviços que revolucionaram a vida moderna saíram de mentes engenhosas, como automóveis, eletrodomésticos, foguetes, computadores e controle da poluição do ar, por exemplo. A data para homenagear os engenheiros foi escolhida por ter sido neste dia, 11 de dezembro, a promulgação do decreto federal no 23.569 que regulava o exercício da profissão de engenheiro, arquiteto e agrimensor.

PDT

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) participou de atividades sexta-feira em Amambai. Estava acompanhado do deputado federal Dagoberto Nogueira e do preisdente de honra do partido, João Leite Schmidit.

PDT, ainda

Quem também acompanhou a agenda do pré-candidato foi o empresário Jamilson Namme, de Campo Grande, sobrinho do ex-deputado estadual Jerson Domingos (PMDB). O moço pretende disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa em 2018.

Mais PDT

Indo para Amambai, Jamilson Namme passou por Dourados, onde participou de café da manhã com grupo de pessoas que podem se incumbir de sua campanha na região. Também manteve alguns encontros reservados com políticos da cidade.

Evangélicos

Lideranças evangélicas se reúnem hoje em Campo Grande para avaliar avanços e discutir o futuro. A partir das 9 horas, na igreja Sara Nossa Terra, situada à rua Eduardo Machado Metello, no bairro Chácara Cachoeira. Durante o encontro se pretende definir uma agenda estratégica para 2018.

Evangélicos, ainda

Os organizadores do encontro também pretendem fazer avaliação do que foi construído em 2017, considerando os avanços conseguidos no decorrer do ano, o fortalecimento dos conselhos e de ações como é o caso da Marcha para Jesus que foi realizada em várias localidades.

Mais evangélicos

Também na pauta de discussão do encontro a unidade das denominações evangélicas no Estado com vistas ao enfrentamento das inciativas que, ao seu ver, afrontam os valores da família e da vida com ênfase ao projeto da senadora Marta Suplicy (PMDB/SP) que pretende legalizar o casamento gay.

Reunião

A tal reunião que o ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, comandou com vereadores de Dourados, semana passada, continou rendendo ti-ti-ti durante o feriado santo no município. A reunião aconteceu na sede do Escritório Regional do governo estadual na cidade.

Reunião, fugindo

Ainda que discretamente, mas diversos edis estão tentando fugir do ocorrido. Dos 19 vereadores, apenas Marçal Filho (PSDB) e Romualdo Ramin (PDT) não participaram. Ficou evidente o desconforto provocado entre os participantes.

Reunião em 2018

Conforme passarinho que estava lá relatou à coluna, teve vereador que condenou o momento do encontro. Segundo ele, tal assunto (a campanha para reeleição de Reinaldo Azambuja) é para ser discutido somente no ano que vem.

Reunião, cobranças

Também teve vereador reclamando da ausência do governo estadual em Dourados. E até vereador frisando que fez campanha para o então candidato Delcídio do Amaral, que na época estava no PT. Vixi!

Barnabés

Funcionários da prefeitura de Dourados passaram o final de semana reclamando por causa do não recebimento do salário. A assessoria de imprensa da prefeitura anunciou na quinta-fira que o din-din estaria disponível na sexta-feira, feriado da padroeira. Só que isso não ocorreu.

Barnabés, ainda

A justificativa foi que teria ocorrido um problema técnico com o Banco do Brasil, mas que o din-din estaria disponível no sábado. Só que isso também não aconteceu. Affe!!

Mais barnabés

Ontem, em pleno domingão e com as lojas do comércio abertas (e sem movimento), muitos funcionários municipais foram tentar sacar o din-din de suas contas. Surgiram até filas e teve gente saindo do banco xingando até!

Rota

A partir das 6 horas de hoje, o radialista Marcos Pierry parte pedalando de Dourados rumo à Fátima do Sul, Vicentina e Jateí, onde acontece o primeiro pernoite do seu projeto, batizado de Rota 376.

Mais rota

A pedalada vai até Nova Andradina e visa chamar a atenção sobre o câncer, além de conseguir donativos e alimentos para a Fundação Pio XII.