São Bento 02

Integra Biotec, mais uma vez acertando dentro e fora da festa!

compartilhe:

O primeiro Integra Biotec foi realizado com o intuito de unir as turmas e os professores do curso em uma confraternização, por isso o nome: Integra (integração entre o curso e os professores) e Biotec (o curso de biotecnologia).

Tudo começou com uma ideia pequena, de simplesmente integrar mais as pessoas do curso, conceito que dava muito certo, porém com o passar do tempo os alunos começaram a levar mais e mais convidados, e o tamanho da festividade foi ficando cada vez maior.

Em 2016, pela primeira vez, houve venda de convites para os convidados, tornando-se assim, uma legítima festa universitária. O Integra é um evento simples, feito na maneira antiga, do jeito que o universitário gosta, com ingresso barato e open bar.

Num período em que as festas estão cada vez mais caras (por conta de aluguel do espaço, segurança e etc), um evento com o ingresso barato, atrai muito a atenção de todos. E por esse motivo, da ideia inicial de aproximar os integrantes do curso, levando um amigo ou outro de fora, a festa passou a contar com um grande público em todas as suas edições, beirando as 900 pessoas no primeiro Integra deste ano (em fevereiro). No último final de semana (24), ocorreu mais uma edição do evento, e outra vez contou com a casa cheia.

Como tudo começou sem intenção de lucro, os organizadores resolveram que a cada edição, a renda seria destinada a alguma causa social. Em 2016 o dinheiro foi doado a uma ONG de animais abandonados. Em 2017, o montante foi destinado a pagar aluguel de uma haitiana e seu bebê, que estavam desalojados. Em 2018, o capital foi revertido para comprar fraldas, que foram doadas ao Lar dos Idosos. E em 2019, na primeira festa, o lucro foi revertido para custear consultas e exames de um colega. Nesta última edição, o ganho será destinado para pessoas que voluntariamente cuidam de animais abandonados na cidade.

Ficam aqui os parabéns pra toda essa galera de biotecnologia, que mesmo com as dificuldades que aparecem, sempre doa o que é arrecadado para causas sociais, fazendo assim, a vida de muitas pessoas melhor! Que mais Atléticas possam seguir esse gesto tão nobre.

Fotos: Divulgação

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS