Homem é preso por importunação sexual em distrito de Ponta Porã

Do MS em Foco

Um homem de 47 anos foi preso na tarde de sexta-feira (21) acusado de importunação sexual. O caso aconteceu no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. O nome dele não foi divulgado. De acordo com informações, policiais militares do Assentamento Itaramati foram acionados pela vítima de 21 anos que contou que trabalha em uma loja de acessórios para celulares. Ela disse que o suspeito chegou na loja pedindo para que lhe mostrasse películas e capas para seu aparelho celular.

De acordo com a vítima, em datas anteriores, o homem já havia ido até a loja e tinha sido comunicado que o modelo para o qual buscava a película não estava disponível. Mas ontem ele voltou ao local e pegou a vítima pelos cabelos e sem o consentimento dela, tentou beijá-la.

A mulher conseguiu se livrar do agressor que deixou a loja dizendo que voltaria depois. Ela relatou também que ele já tinha tentado outras vezes e vinha mandando mensagens de texto no celular dela.

Os policiais foram ao local do trabalho do acusado e o levaram para a Polícia Civil onde foi feita a ocorrência de Importunação Sexual. Se condenado, ele poderá receber pena de prisão de 1 a 5 anos. A importunação sexual foi definida em termos legais como a prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.