Após acidente e boato de morte, assessoria de Gugu solta nota

Gugu Liberato sofreu um grave acidente doméstico em Orlando, nos EUA, onde estava com seus filhos e esposa. Desde está quinta-feira (21) a informação sobre este caso tem sido divulgada e comentada, muitas vezes de maneira irresponsável e desrespeitosa.

O que se sabe oficialmente até este momento é que Gugu caiu de uma altura de 4 metros, bateu com a cabeça em uma quina e foi internado em um hospital, onde está desde então em observação, sendo avaliado pelos médicos.

Por conta da dificuldade em se ter informações oficiais e atualizadas sobre o estado de saúde de Gugu, algumas informações falsas e precipitadas começaram a circular na internet. Alguns veículos divulgaram que Gugu estaria morto, o que em nenhum momento foi confirmado.

Essas informações precipitadas chegaram até o público e fizeram, inclusive, que alguns famosos publicassem homenagens e lamentassem a suposta morte de Gugu. Mas oficialmente Gugu está vivo e é tudo que se sabe de fato até o momento.

Importante salientar que mesmo que o pior aconteça e Gugu tenha tido morte cerebral, essa informação não poderia ter sido divulgada na quinta-feira (21) porque o diagnóstico de morte cerebral demanda no mínimo 24 horas de avaliação médica. E mais, o parecer precisa ser dado por mais de um médico, após uma série de baterias de exames.

Portanto, devemos aguardar o boletim médico oficial e não especular sobre o estado de saúde de Gugu. Só após a confirmação, seja ela de uma boa ou má notícia é que podemos, com ética e respeito, divulgar a notícia verdadeira.