São Bento 03

Grupo Globo vai unificar todos os serviços a partir de janeiro

O Grupo Globo terá nova estrutura a partir de janeiro de 2020. Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (8), TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com, Globoplay e DGCorp vão se juntar em uma nova empresa que receberá o nome Globo.

A nova estrutura, comunicada ao mercado pelo presidente do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, é resultado da estratégia de transformação digital da Globo, iniciada em setembro de 2018, com o programa UmaSóGlobo”. O programa UmaSóGlobo alia tecnologia e dados a conteúdos gerados por diversas plataformas e empresas do grupo, com foco no comportamento do consumidor.

“Temos uma posição única no mundo. Temos na Globo os melhores talentos e agora, integrados, mais de 100 milhões de brasileiros passando por nossas telas todos os dias. Nos preparamos para nos relacionar diretamente com eles, através de inteligência e do conhecimento profundo que o enorme engajamento e a relevância dos nossos conteúdos nos proporciona. Para maximizar o valor dos nossos negócios como um todo, vamos ganhar mais eficiência com estruturas integradas, manter a qualidade dos nossos conteúdos, agregar tecnologia que nos permita experiências diversificadas de consumo e incorporar análises de dados do consumidor para alimentar a criação de conteúdos, a sua oferta direcionada, a melhoria dos serviços e a publicidade”, diz o comunicado.

Por fim, a nota assinada por Nóbrega salienta que “seremos em pouco tempo uma mediatech, com soluções mais flexíveis e ofertas muito variadas para as pessoas consumirem nosso conteúdo exclusivo por via digital ou da forma que elas quiserem. Essa Globo, que nasce em janeiro, é uma empresa única, com dois corações, um no conteúdo diferenciado e o outro na tecnologia e nas oportunidades que ela traz”, observou Jorge Nóbrega, no comunicado.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS