GM retém celulares para evitar imagens de morto com algemas

Coluna De Olho – 15/10/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Sobre o abuso

Notinhas publicadas na coluna sobre comportamento do vereador Maurício Lemes (PSB) foram motivo de comentários e especulações diversas na Câmara de Dourados, ontem de manhã. Na recepção da casa de Leis, porém, o clima foi de apreensão, com medo de eventual revide por parte do vereador. Que coisa, hein!

Dia do professor

Hoje é comemorado o Dia do Professor, data em que se prestam homenagens aos responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalha desde a educação infantil até o ensino superior. Mesmo sendo uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, ela não tem o reconhecimento que merece. A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil.

Remember

O hoje vereador Braz Melo e o ex-presidente da Câmara Raufi Marques estão organizando um evento que, provavelmente, acontecerá no dia 21 de novembro. O objetivo é reunir os edis que integraram a legislatura de 1997 a 200, período em que Braz exerceu o segundo mandato como prefeito de Dourados.

Remember, ainda

Do grupo de vereadores daquele período, apenas um morreu: Dioclécio Artuzi. Os demais já estão sendo contatados para participar do evento, que culminará com um jantar de confraternização.

Bem remember

Entre os vereadores daquela legislatura estão, entre outros, Laerte Tetila, João Grandão, Geraldo Resende, Osmaldo Nunes, Paulo Falcão, Joaquim Soares e Coronel Adib. O ex-presidente Carlinhos Cantor também está colaborando com a organização.

Mais remember

O segundo mandato de Braz Melo foi marcado pelo embate com vereadores oposicionistas. A CPI da Saúde, por exemplo, ocupou o noticiário durante meses.

Haja remember

Agora, quase duas décadas depois, todos se reencontrarão para um dia que certamente será marcado pelas recordações. Está prevista inclusive a recolocação de uma placa que foi retirada da parede da Câmara, mas que foi achada numa salinha.

Sampa

Falando em Braz Melo, o agora vereador esteve em São Paulo durante o feriado de sexta-feira passada, junto com o presidente Alan Guedes (DEM). Eles foram recebidos por colegas da Câmara da capital paulista, onde foram buscar informações sobre um projeto de lei que está em andamento. Lá e cá.

Só um

Até o fechamento desta coluna, às 18h50 de ontem, apenas o veredor Pedro Pepa (DEM) tinha dado o ar de sua graça na sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados.

Outros dois

Os edis Cirilo Ramão (MDB) e Idenor Machado (PSDB) não apareceram. Os três continuam no aguardo de uma resposta da justiça para saber se podem estar juntos em plenário. Que confusão!!!

Crime

Tem algo de esquisito, muito estranho mesmo, envolvendo a morte de um homem, no meio da tarde de sexta-feira passada, na Vila Cachoeirinha. Pessoas que estavam no local têm gerado especulações em forma de questionamentos sobre o que realmente aconteceu.

….

Crime, ainda

Logo após a morte, populares se aglomeraram ao redor do corpo estendido no asfalto. Ele foi atingido por um tiro de munição não letal, após confusão envolvendo guardas municipais de Dourados.

Crime, celular

O estranho nesse caso é que os guardas chegaram a recolher celulares dos populares, tentando impedir gravação de imagens (foto e vídeo). Por que será? O que havia na cena que não podia ser fotografada?

Mais crime

Já o funcionário da empresa funerária que atendeu a ocorrência insistia com repórteres para que não fossem feitas fotos do homem morto, que estava com algemas, quando a perícia já estava em ação, após a retirada do pano branco que cobria o corpo. Coisa estranha, né!

Leia também…

1- Murilo cobra de Délia projeto para duplicação da rua Coronel Ponciano.

2- Assembleia vota hoje seis projetos, dos quais quatro são de Marçal Filho.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS