Banner São Bento

Gilberto Pieretti substitui Marçal Filho no microfone da 94 FM

compartilhe:

De Olho – 06/02/2019

DE OLHO

Ajuda aos venezuelanos

A comissão que recebeu o grupo de 99 venezuelanos domingo em Dourados está precisando de doações de alimentos, principalmente. Também estão recebendo móveis para que eles possam montar suas casas, já que chegaram à cidade apenas com roupas pessoais. Doações podem ser entregues na catedral Imaculada Conceição, das 8h até às 17h.

Defesa ambiental

Hoje é comemorado o Dia do Agente de Defesa Ambiental, homenageando aqueles que trabalham pela proteção do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável. A natureza é um grande patrimônio da humanidade, do qual depende a nossa sobrevivência. Nos moldes de produção e consumo atuais, o meio ambiente do planeta está sendo rapidamente degradado. Diversas espécies estão extintas e alterações climáticas vêm destruindo cidades, aumentando o nível do mar e inutilizando áreas que uma vez foram agricultáveis. Para reverter o processo e evitar a extinção da própria raça humana é preciso tomar ações de prevenção e manutenção do meio ambiente enquanto ainda há tempo, permitindo que as futuras gerações possam viver em harmonia.

Enquete

‘Até agora, você está satisfeito com o desempenho de Jair Bolsonaro como presidente da República?’ Esta era a pergunta da enquete do Portal Diário MS que estava no ar até o início da noite de ontem.

Enquete, ainda

48% dos internautas que participaram responderam ‘não’, enquanto outros 40% responderam ‘sim’. Outros 7% acham que ‘ainda é cedo’ para avaliar e 5% ficaram com a alternativa ‘Ele já assumiu?’.

Outra enquete

Já está no ar a nova enquete do Portal. Agora, a pergunta é esta: ‘Você acha que os vereadores Pedro Pepa, Idenor Machado, Cirilo Ramão e Denize Portolann serão cassados pelo colegas?’.

Outra enquete, ainda

As alternativas de respostas são: Sim, Não e Vai terminar em pizza. Para votar, basta acessar o endereço eletrônico www.diarioms.com.br

Câncer

O presidente da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados), Hédio Fazan, usou a tribuna livre da Câmara de Dourados, na primeira sessão ordinária do ano, para falar sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado no dia 4 de fevereiro.

Câncer, ainda

Ele contou que, segundo estimativa, cerca de 580 mil novos casos surgiram no Estado no ano passado e, atualmente, 8,5 milhões de pessoas morrem de câncer por ano no mundo. Fazan ainda ressaltou que nos próximos 10 anos, este número poderá aumentar para 14 milhões.

Mais câncer

Já o presidente Alan Guedes (DEM) disse que o tratamento do câncer é algo que a Câmara de Dourados tem lutado para regularizar no município. “Esperamos que a gestão municipal possa, o quanto antes, dirimir esta situação, para que pare de gerar tantos transtornos na ponta, que são os pacientes de câncer e sua família”, afirmou.

Boatos

Para não perder o costume, os boatos sobre possíveis operações policiais voltaram com força nos últimos dias. Curioso é que cada um que conta, garante ter uma fonte segura. Só que a coisa não acontece e aí fica com cara de sem graça.

Boatos, ainda

Depois da boataria da semana passada, que era o máximo da imaginação, a semana começou com uma ‘operação’ mais singela. Diz que, a de agora, será pequena, prendendo apenas 3 vereadores. Por motivos bem diversos. Vixi!

Só boatos

Como já tem vereador que nem anda dormindo direito, com medo da campainha de sua casa tocar às 6 da matina, agora então, e bem provável que passe a noite em claro. Affee!

Na capital

A Câmara de Campo Grande empossou ontem, durante sessão ordinária, o vereador e médico José Eduardo Cury, suplente de Lucas de Lima, que foi eleito deputado estadual. Ambos são filiados ao Solidariedade.

Na capital, ainda

Cury recebeu 3.161 votos na eleição de 2016, ficando como suplente de Lucas de Lima. Ele foi vereador na Capital nos anos de 2015 a 2016, quando era suplente do então vereador Paulo Pedra que, à época, se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Governo.

Substituição

Gilberto Pieretti já está comandando o microfone da 94 FM de Dourados no período da manhã. Ele é o substituto oficial de Marçal Filho, quando este se ausenta, como ocorre agora, tendo assumido uma vaga na Assembleia Legislativa.

O titular

Marçal, no entanto, continua apresentando o programa que leva o seu nome nos dias em que está em Dourados e, claro, nos finais de semana.

Outra rádio

Falando nisso, o deputado Marçal Filho (PSDB) foi o entrevistado de ontem no programa da hora do almoço na FM Cidade, diretamente do estúdio de Campo Grande, ao vivo.

Outra rádio, ainda

O moço, aliás, estava bastante animado. Começou cumprimentando o radialista Antonio Coca (que estava no estúdio da emissora em Dourados) pelo seu aniversário. E ainda contou que Coca não festejou a data porque ‘tem escorpião no bolso’. Eita!

Leia também…

1- Está aberto o processo para eleição na reitoria da UFGD

2- Câmara de Dourados terá embate entre vizinhos de distrito

Fercical
Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS