Banner São Bento

Gestantes recebem kits para bebê no projeto “Cuidar e Gestar”

compartilhe:

Gestantes referenciadas nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Dourados participaram de palestra com médicos residentes do Hospital Universitário e receberam kits para bebês. A ação ocorreu no auditório da Prefeitura de Dourados, na manhã desta quinta-feira (8) e marcou a conclusão do projeto “Cuidar e Gestar”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social.

O projeto foi destinado às mulheres que frequentam os serviços do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família). Elas foram convidadas para as atividades de acordo com demanda de cada Cras. Todos os oito centros foram envolvidos.

As palestras, oficinas e rodas de conversa do “Cuidar e Gestar”, com foco em informações sobre a saúde da mulher e do bebê, foram apontadas pelo secretário de Assistência Social Landmark Ferreira Rios como ações que agregam no direcionamento da gestão Délia Razuk de cuidar das pessoas.

O projeto teve início em setembro. Rosimara Osório, diretora da Proteção Básica, destacou a participação do Comitê de Enfrentamento a Violência contra a Criança e Adolescente, do Hospital Universitário/UFGD, da enfermeira e mestre em psicologia e saúde Margareth Soares Dalla e da Associação Brasileira de Enfermagem.

KITS

Os kits entregues às gestantes do projeto, adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Investimentos Sociais, contêm banheira, bodys de manga curta e de manga longa, cobertor antialérgico, conjunto pagão cueiro liso, kit babete, kit bebê (pantufa, meia e touca), kit com luvas, kit toalhas e fraldas, kit mijão e mamadeira.

Foto: A. Frota

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS