São Bento 02

Fora, Operário vence a primeira e Corumbaense perde em casa

compartilhe:

Gazeta MS

 

A pressão de duas derrotas seguidas fez o Operário jogar a “vida” no Campeonato Brasileiro Série D no sábado (18), fora de casa, contra a tradicional equipe do Anapolina-GO. E o representante sul-mato-grossense conseguiu o que precisava: vitória por 1 a 0 e com este resultado encostou na zona de classificação dentro do Grupo A11.

Sem poder pensar em outro resultado, o Galo conseguiu fazer um jogo de igual com os goianos e chegou ao gol aos 40 minutos do primeiro tempo com o ex-jogador do Sete de Dourados Régis Wenzel que aproveitou cruzamento da direita e mandou a bola para rede de cabeça.

O confronto ganhou tons de drama para o Operário quando Cadu foi expulso na etapa final e o time teve que suportar a pressão dos rivais até os minutos finais para assegurar a primeira vitória na competição que lhe dá a chance de se manter na disputa pela vaga na segunda fase.

Ainda com o outro jogo da rodada a ser realizado (União -MT recebe o Patrocinense-MG nesta segunda, em Rondonópolis), Patrocinense e Anapolina lideram com 4 pontos e são seguidos por Operário e União-MT com 3.

Na próxima rodada, o Galo recebe o time goiano no Jacques da Luz em Campo Grande. O duelo está marcado para domingo, às 15h.

 

CORUMBAENSE

O Corumbaense tinha a “faca e o queijo” na mão para encaminhar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, mas no sábado, diante de um Arthur Marinho com bom público, o Carijó foi derrotado para o lanterna Iporá-GO e viu o grupo A10 embolar.

Os gols dos visitantes aconteceram ainda no primeiro tempo com Genesis, aos 16, e Johnatan Cardoso, nos acréscimos. Na etapa final, o time de Corumbá ainda tentou uma reação, mas não conseguiu balançar as redes do adversário e evitar a primeira derrota na Série D.

No outro jogo do grupo Palmas-TO e Sinop-MT ficaram no empate de 1 a 1. Com os resultados, o Sinop lidera com 5 pontos seguido de Iporá e Corumbaense com 4 (saldo melhor para os goianos) e o Palmas na lanterna com dois.

Na próxima rodada, Iporá e Corumbaense voltam a se enfrentar desta vez em Goiás, no domingo, às 14h30. O jogo abre o returno na quarta rodada da competição.

 

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS