São Bento 03

Exposição do Banco de Alimentos mostra força da agricultura familiar

compartilhe:

A central de distribuição de alimentos montada ontem no pátio do Centro Administrativo Municipal para divulgar as atividades do Banco de Alimentos foi mais uma mostra da força que a Agricultura Familiar ganha no contexto da administração da prefeita Délia Razuk.

O evento “Banco de Alimentos em Ação” mostrou mais de perto para autoridades e população em geral toda a dinâmica de distribuição e o processo de movimentação promovido no setor produtivo através da ampla atuação da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, com reflexo direto no fomento à alimentação de qualidade para pessoas mais necessitadas.

Com a presença de autoridades e o secretariado, a prefeita Délia Razuk falou sobre a ação e agradeceu a todos que contribuíram para que o evento acontecesse.

O representante da Agepen, Valdimir Ayala Castro, destacou a importância do programa em contribuir com a sociedade. “É o Estado, município e sociedade civil trabalhando juntos para melhorar a vida de pessoas nas duas pontas do processo”, mencionou.

Estabelecido através de um decreto, no ano de 2007, o Banco de Alimentos ganhou força na atual administração. Por opção da prefeita, o fomento a esta de promoção do direito humano à alimentação adequada tem sido trabalhado com afinco e os resultados são satisfatórios em vários segmentos.

Se por um lado a distribuição gratuita de alimentos às pessoas referenciadas em Cras e as atendidas por entidades filantrópicas promove segurança alimentar e nutricional, por outro, as parcerias entre a Secretaria de Agricultura Familiar e entidades ou produtores trazem a construção de um ciclo de desenvolvimento e inclusão social.

“O Banco de Alimentos é a base para projetos de aquisição de produtos, parcerias públicas como a que existe com a Agepen e, o principal, as parcerias com pequenos produtores. Esta traz engrenagem ao sistema de produção e a assistência que a Semaf proporciona dá aos produtores firmeza para caminharem sozinhos e dar lugar a outros produtores, ciclicamente”, resumiu o secretário interino de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt.

As entregas são feitas semanalmente e recentemente a melhoria da estrutura de entrega tem sido notável. Ontem foi feita a entrega de hortaliças, frutas e milho.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS