Ex-presidente da Câmara de Dourados ganha presente de aniversário de ministra

 

Homenagem a Totó

Por iniciativa do vereador Braz Melo (PSC), o ex-prefeito de Dourados Totó Câmara será homenageado dando seu nome a uma avenida projetada para cortar o Parque Arnulpho Fioravante. O projeto da obra está prontinho e a homenagem foi aprovada pelos vereadores na sessão segunda-feira da Câmara Municipal.

 

Dia do desportista

Hoje é comemorado o Dia do Esportista, data cujo objetivo é incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável. O exercício físico atrelado com uma dieta saudável é recomendado por todos os especialistas em saúde para manter uma boa qualidade de vida. O Dia do Esportista, originalmente, foi criado a partir da Lei nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, conhecida como “Lei Zico”. No artigo 54 constava que o dia 19 de fevereiro seria destinado como Dia do Esportista.

 

Extra

O Extra Hipermercado de Dourados se tornou assunto em rede social ontem em Dourados. A especulação é de que a loja, inaugurada em 10 de novembro de 2010, irá encerrar suas atividades na cidade.

Extra, ainda

A boataria em grupos de whatsapp é grande. No final da tarde, ‘De Olho’ falou por telefone com a assessora de imprensa do Extra em Campo Grande. Segundo ela, o posicionamento na rede, “neste momento” é não comentar o assunto. Então, tá!

Gasolina

O Procon notificou ontem de manhã 40 postos de combustíveis instalados em Dourados para que os estabelecimentos detalhem informações sobre a precificação da gasolina antes da vigência da lei que aumentou a alíquota do ICMS do combustível.

Gasolina, ainda

As empresas têm dez dias para fornecer os dados, a contar da notificação e as informações solicitadas devem ser comprovadas por meio de documentos, como cópia do livro de movimentação de combustíveis, por exemplo.

Mitra

O vereador Junior Rodrigues (PR) recebeu em seu gabinete o diácono José Carlos Peromingo, representante da Mitra Diocesana de Dourados. Os dois conversaram sobre o desenvolvimento de ações sociais na comunidade Nossa Senhora do Rosário, localizada na Vila Vieira.

Em família

“Se você precisa de uma vaga use a vereadora Daniela e cobre a prefeitura. Não aceite ‘não’ como resposta. Educação é direito de toda criança”. Esta frase encerra um ‘post’ feito por Amanda Hall, filha da vereadora Daniela Hall (PSD) e que está circulando em redes sociais.

Em família, ainda

O ‘post’ reforça o trabalho da vereadora em prol da abertura de vagas em creches de Dourados. A menina se refere à mãe como ‘Dani’ enquanto as imagens vão mostrando Daniela nos locais mencionados, com matagal ocupando espaços públicos.

Presentão

Homem-forte da ministra Tereza Cristina em Dourados, o ex-vereador Sidlei Alves fez aniversário no sábado, dia em que o Democratas realizou Encontro Regional no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Presentão, ainda

Após o ato político, os democratas foram almoçar na sede de uma Loja Maçônica localizada no Parque Alvorada. E foi lá que a ministra entregou um presente ao ex-presisente da Câmara Municipal, cumprimentando-o pela data.

Sem presentão

O gesto da ministra, de lembrar do aniversário, deixou Sidlei Alves todo faceiro. As pessoas que estavam próximas se surpreenderam quando Tereza Cristina entregou o presente. Tá podendo o rapaz, hein!

Saúde

O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, foi condenado a 16 anos e 9 meses de prisão, por crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e evasão de divisas, quando era diretor do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e posteriormente na secretaria, durante o governo de Sérgio Cabral.

Saúde, ainda

A sentença foi assinada no dia 13 de fevereiro pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, e tornada pública na segunda-feira. Além de Côrtes, foram condenados sua esposa, Verônica Fernandes Vianna, e os empresários do setor médico Miguel Skin e Gustavo Estellita.

Sem saúde

Como se vê, pelo Brasil afora a corrupção que assola a saúde pública é descarada e sem tamanho. Ainda bem que existe gente atenta e conseguindo punir as pessoas que roubam da saúde. Bem que isso poderia ocorrer pelo país inteiro, né!

Sucessão

São tantas e tão absurdas as elucubrações a respeito da sucessão municipal em Dourados este ano que nem se consegue ouvir até o final. Rodinhas de assessores políticos se formam por todo canto, geralmente montando chapas para entrar na disputa pela cadeira hoje ocupada por Délia Razuk (PTB).

Sucessão, ainda

Está faltando bom senso para esse pessoal, inclusive pela total falta de conhecimento das regras eleitorais. Simplesmente juntar nomes, para prefeito e vice, só termina em fake news, das mais grosseiras por sinal.