São Bento 03

‘Eudaimonia’ inaugura novo estilo de fotografia editorial

compartilhe:
Com apenas 23 anos, Tamara Bareiro ousou e despertou o potencial de Dourados para o editorial fotográfico. Fotos: Tamara Bareiro

Suíte do casal da Unigran Decor, que homenageia Fundadora da grife Chanel, foi o cenário principal do ensaio

Além de inspirar os visitantes com as últimas tendências da arquitetura, design e paisagismo, os ambientes da terceira edição da Unigran Decor foram mais além e despertaram produções inovadoras em profissionais de outras áreas, como o ensaio ‘Eudaimonia’, da fotógrafa douradense Tamara Bareiro, lançado na última quarta-feira (12). 

Tamara explicou a origem do termo. “Eudaimonia é um termo grego que significa ‘o estado de ser habitado por um bom daemon, um bom gênio’, e em geral, é traduzido como felicidade ou bem-estar. Ele representa aquela sensação de ser tomado por um sentimento muito bom que você não consegue explicar, como ouvir a mesma música e sentir-se feliz sem saber o porquê, ou até mesmo sorrir sem explicação”, disse.

A fotógrafa busca sempre trabalhar com uma temática impactante e o termo eudaimonia foi a chave para esse ensaio, no momento da criação.

O ensaio teve o objetivo de inovar, segundo ela. “A ideia de produzir o ensaio foi sair da rotina profissional, onde costumamos estacionar. Particularmente, significou uma reviravolta como profissional, onde eu saí do convencional e arrisquei, trazendo um novo estilo de fotografia editorial para Dourados. Foi um ensaio com um conceito pensado em grandes campanhas de moda, um estilo que mostrasse que, por mais que existam patrões específicos, no final somos autores do nosso próprio estilo”, apontou.

O local escolhido pela fotógrafa foi um dos mais inspiradores, a mansão Garcete, que sedia até o próximo dia 23 a terceira edição da Unigran Decor.

O ambiente escolhido foi a ‘Suíte do casal’, criado pelo design Douglas Raldi, que homenageia Gabrielle Coco Chanel, fundadora da grife Chanel.

“Produzir este ensaio na Unigran Decor foi a realização de um sonho, pois veste uma das marcas mais conceituadas do mundo, a Chanel, se encaixando no contexto do ensaio e garantindo o resultado extraordinário”, falou.

A fotógrafa explicou também que durante o processo de criação do ensaio, pesquisou os estilos, os looks que seriam usados pelos modelos, as maquiagens, a assistência  de produção, escolha dos modelos, composição da foto, posicionamento, entre outros fatores. “Convidei para serem os modelos pessoas que eu percebi que têm presença imponente e marcantes em suas expressões”, disse.

Com uma grande produção e envolvendo equipamentos de ponta, participaram também do projeto o fotógrafo José Eduardo e o videomaker Matheus Held, peças essenciais no desenvolvimento do projeto, apontou a idealizadora.

‘Eudaimonia’ alcançou um público inimaginável, que a previsão dos criadores, surpreendendo tanto quem o assistiu quanto quem o elaborou.

A douradense Tamara Bareiro tem 23 anos e é designer e fotógrafa. Tem a fotografia que surgiu em meio à roda de amigos, algo fundamental na vida.

Todas as peças do ‘Eudaimonia’ podem ser assistidas no Instagram @fotografia_bareiro.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS